Deputado pede desculpas por declarações sobre vereadores
Durante a sessão da noite desta quarta-feira (5), a Câmara Municipal de Arapiraca, recebeu um ofício encaminhado pelo deputado estadual Tarcizo Freire (PSD), se retratando das declarações dadas por ele à imprensa de Arapiraca, sobre o comportamento do Poder Legislativo de Arapiraca e que foram objeto de pronunciamentos de alguns vereadores na sessão ordinária do dia 4 deste mês naquela Casa.
Ao final, os vereadores Josias Albuquerque, Moisés Machado, Rogério Nezinho e Márcio Marques, em nome dos demais vereadores, aceitaram os pedidos de desculpas do deputado Tarcizo Freire, lembrando que a Casa estará de portas abertas para o parlamentar, uma vez que em tempo hábil, ele desfez quaisquer posteriores comentários sobre o assunto.
Veja abaixo na íntegra a nota do Deputado Tarcisio Freire
Nota de esclarecimento:
Venho a público por meio da presente, e em especial perante todos os respectivos vereadores do município de Arapiraca, Alagoas, esclarecer para que não paire quaisquer dúvidas quanto a real conotação e devida interpretação a ser dada, tendo em vista, o teor da entrevista concedida na última segunda-feira (3), ao radialista Alves Correia, na Gazeta FM Arapiraca, ao me referir a Câmara Municipal de Arapiraca.
1 – Inicialmente é imprescindível registrar, que me orgulho profundamente de ter feito parte por 18 anos seguidos, na qualidade de vereador eleito legitimamente pela vontade popular, desta respeitável Casa Legislativa Herbene Melo, onde tive a oportunidade de conviver, aprender e fazer amigos, com diversos competentes e íntegros vereadores.
2 - Ao me referir a Câmara de Vereadores de Arapiraca, na entrevista citada inicialmente, disse que “A Câmara de Arapiraca possuía vereadores competentes e que não podia haver vereadores apenas para balançar a cabeça”.
3 – Diante das especulações e interpretações equivocadas que por ventura tenham sido ou venha a ser dadas a confirmação acima transcrita, seja por motivo malicioso ou por mera complexidade da língua culta portuguesa que pode dar margem a diversas interpretações a uma mesma frase, venho a público esclarecer, que ao me expressar daquela forma, em momento algum tive o intuito de generalizar que os vereadores arapiraquenses ficavam balançando “a cabeça”, tal colocação foi feita na forma de uma hipotética exemplificação subjetiva deste parlamentar de um comportamento que não deve ser adotado no parlamento municipal.
Não afirmei em momento algum que essa conduta estava ocorrendo. Até mesmo, seria contraditório por parte deste parlamentar, afirmar que na Câmara tem vereadores competentes e em seguida generalizar a conduta reprovável anteriormente citada, como fora interpretada por alguns.
Desta forma, reitero o mais alto apreço e respeito a todos os vereadores que compõem a Câmara Municipal de Arapiraca, reafirmando minha plena confiança nos mesmos, na certeza que os mesmos estarão embutidos no fim precípuo de desenvolverem suas atividades parlamentares voltadas para o bem comum e a melhoria da qualidade de vida do povo arapiraquense.
Últimas notícias
PoderData: para 39%, governo Lula é pior que o de Bolsonaro
Homem é flagrado com faca durante abordagem policial em Maribondo
Homem com mandado de prisão em aberto é capturado na canafístula, Arapiraca
Drogas são encontradas em imóveis abandonados em Arapiraca
Motociclista sem habilitação foge da polícia e é detido em Coité do Nóia
Homem é flagrado com maconha no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhos, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
