Fiscalização flagra extração mineral irregular em Maragogi
A equipe de fiscalização do Instituto do Meio Ambiente (IMA) flagrou mais uma extração mineral irregular no litoral norte do estado. Durante a ação realizada, na manhã desta sexta-feira (07), foi feito o embargo do local onde eram realizadas escavações de barreiras para a construção de um loteamento. O proprietário foi autuado e multado em R$ 10.290.
O local estava sendo monitorado pelas equipes da Diretoria de Monitoramento e Fiscalização, durante as atividades de rotina realizadas naquela região. Segundo informações de Wolney Lima, gerente de Fiscalização e Monitoramento Costeiro do IMA, “é um loteamento particular em que as pessoas estavam retirando o barro para construir as casas”.
O proprietário tem o prazo de 20 dias para recorrer da autuação e apresentar a defesa ao órgão ambiental. O diretor de monitoramento de Fiscalização, Ermi Ferrari, alerta que há legislação específica para as atividades de extração mineral e que as equipes continuarão a realizar o monitoramento. Ele disse que “neste ano foram realizadas 24 autuações de atividades irregulares”.
A maioria delas nos municípios de Murici, Porto Calvo, Novo Lino, Rio Largo e Marechal Deodoro. Para estar regular os empreendimentos minerais precisam apresentar a licença ambiental e a autorização de lavra que é concedida pelo Departamento Nacional de Proteção Mineral (DNPM).
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
