Arapiraca

Renan Filho e Célia Rocha garantem segurança durante obras da AL-110

Por 7 Segundos com Fábio Lopes 10/08/2015 10h10
Renan Filho e Célia Rocha garantem segurança durante obras da AL-110
- Foto: Josival Menezes/ 7 Segundos

Em entrevista, agora há pouco, a imprensa, na manhã desta segunda-feira (10), o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB) e a prefeita de Arapiraca, Célia Rocha (PTB), garantiram segurança durante a execução das obras de duplicação da AL-110.

Eles participaram da solenidade no trecho do viaduto sobre a Marginal Piauí, acompanhados de técnicos, assessores e secretários de governo estadual e municipal.

Renan Filho disse que o projeto da duplicação foi modificado para atender aos padrões de segurança e à população, representada pela sociedade civil organizada, e que pediu a construção de uma ciclovia.

“Atendemos a esta solicitação e vamos construir a ciclovia e o novo projeto contempla todos os requisitos de segurança durante a construção da duplicação da AL-110, que terá passarelas para que o pedestre possa atravessar a via em segurança”, frisou o governador.

A prefeita Célia Rocha também comentou sobre as modificações e disse que a duplicação vai contemplar os acessos às comunidades dos dois lados da rodovia.

“Ontem mesmo analisei o novo projeto e nele consta todos os itens de segurança durante a construção da duplicação para evitar que acidentes ocorram nesta rodovia que é bastante movimentada”, observou a prefeita de Arapiraca.

Orçamento e infraestrutura

A obra da duplicação da AL-110 do trecho que compreende o Trevo Padre Jefferson, conhecido como Trevo do Divan, ao município de São Sebastião, pouco mais de 28 km, com investimento de R$ 24 milhões. 

O governador Renan Filho afirmou que o trabalho deve ser integrado e pediu o apoio de todos para que a construção que começa nesta manhã vá até o fim sem nenhum tipo de problema.

O projeto começa com os primeiros quatro quilômetros no perímetro urbano de Arapiraca, onde serão colocadas três passarelas, seis paradas de ônibus, passeios, canteiro lateral com 1,60 m de largura e ciclovia, entre outros investimentos.

A segunda etapa da obra prevê a restauração de 26 quilômetros até o município de São Sebastião.