Veleiro holandês é apreendido e PF encontra meia tonelada de cocaína
Foram encontrados nesta segunda (10), durante nova vistoria no veleiro holandês Rody, mais 513 kg de cocaína. O navio foi apreendido no dia 1° deste mês, em Fernando de Noronha, após inspeção no arquipélago. Naquele dia, 11,5 kg da droga foram achadas e no último sábado, mais 71 kg foram descobertos com ajuda de cães farejadores. As buscas totalizam 613,5 kg de cocaína, a maior já registrada pela Polícia Federal de Pernambuco.
A suspeita é de que um holandês, de 48 anos e que comandava o veleiro, teria pego a droga da Colômbia. Mas, segundo informações da polícia, ele não teria atracado na costa colombia e a cocaína teria sido arremessada, por meio de paraquedas, para o veleiro em alto-mar.
O barco foi abordado na altura da costa do Rio Grande do Norte em 1º de agosto, após ter passado por Noronha. O alerta para tráfico internacional foi emitido pela Agência Britânica para a PF, que conseguiu localizar a embarcação.
O holandês já estava voltando para a Europa quando foi interceptado pelos policiais federais. Ele continua preso no Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, em Recife. Se condenado, a pena deve ser cumprida na capital pernambucana.
Segundo a PF, uma forte ventania no dia da apreensão impediu que uma inspeção minuciosa fosse realizada.
A embarcação saiu de Noronha na quinta (6) e chegou ao Porto do Recife no sábado (8). O barco tem cerca 15 metros de comprimento e conta com equipamentos modernos de navegação e placa solar para geração de energia. O barco está avaliado em mais de R$ 1 milhão.
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
