Capital

Comunidade recebe serviços de apoio ao trabalho formal

Por Redação com Secom Maceió 16/08/2015 19h07
Comunidade recebe serviços de apoio ao trabalho formal
- Foto: Secom Maceió

Cerca de 30 carteiras de trabalho foram emitidas nesse sábado (15) no Pontal da Barra, durante a 23ª edição do Bairro Vivo. Além dos serviços do Sine, a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) levou exposição e oficinas de economia solidária e a Sala do Empreendedor, numa parceria com o Sebrae Alagoas, com orientação empresarial, formalização e emissão de guias.

A população comemora a iniciativa. Meu filho já passou ali no Sine e fez a Carteira de Trabalho. Estou achando ótimo esses serviços da Prefeitura virem pra cá. Ficamos pertinho do prefeito, que para mim é o melhor que Maceió já teve”, disse Lenilda de Araújo, de 55 anos, moradora do Pontal da Barra que marcou presença em mais uma edição do Bairro Vivo, realizado neste sábado (15).

“O Prefeito Rui Palmeira tem demonstrado muita sensibilidade em querer mudar a vida das pessoas, por meio da geração de renda e trabalho, que tem tudo a ver com dignidade. Nós da secretaria temos nos empenhado para, por meio de um trabalho integrado, oferecer o máximo que podemos para dar mais oportunidades aos maceioenses”, disse a secretária municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Solange Jurema.

Nadja dos Santos, de 53 anos, é integrante do grupo Arte com Atitude, beneficiado pelas ações da Economia Solidária da Semtabes, e conta que é muito prazeroso poder fazer parte de um projeto como o Bairro Vivo. “Sou instrutora e também faço parte de um grupo de economia solidária da Semtabes e para mim não há nada mais prazeroso que esse contato com as comunidades. O Bairro Vivo permite isso, contato entre prefeito e as comunidades, e a gente percebe o carinho das pessoas nestes momentos. Não há dinheiro que pague isso”, destacou Nadja.

Para Elizabeth Valoz, de 27 anos, tirar a carteira de trabalho no próprio bairro significa comodidade. “A Carteira de Trabalho vai abrir portas para mim. Sou estagiária, mas já quero me preparar para o mercado de trabalho, na busca de emprego e muitas vezes, não tinha tempo de ir ao Sine. Aqui foi rápido e fácil. Uma excelente oportunidade para os jovens”, falou Elizabeth.

Além das ações da Semtabes, a comunidade teve acesso a serviços de saúde, assistência, esporte e lazer, apresentações culturais, entre outros. Quem foi tirar a carteira de trabalho no Bairro Vivo, deve ir buscar o documento na sede do Sine Maceió, que fica ao lado da estação Ferroviária, no Centro, a partir do dia 28 de agosto.