MP instaura procedimento para apurar supostos atos de improbidade no 1° comando judicial da Laginha

O Ministério Público do Estado de Alagoas, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Coruripe, instaurou, nesta sexta-feira (21), um procedimento preparatório de inquérito civil (PICC) para investigar e verificar indícios de atos de improbidade administrativa supostamente praticados pelo ex-administrador Judicial da Laginha Agroindustrial S/A, Carlos Benedito Lima Franco dos Santos, tal como pelos ex-gestores Judiciais Felipe Carvalho Olegário de Souza e X Infinity Investi & Assessoria Empresarial LTDA.
A investigação tem como base o laudo pericial contábil apresentado nos autos do processo de falência da empresa. O parecer faz ressalvas à prestação de contas da gestão judicial no período de abril de 2014 a maio de 2015.
Os promotores de Justiça Hylza Paiva Torres, Flávio Gomes da Costa e Gilcele Dâmaso de Almeida comandam a apuração dos fatos. “Cabe ao Ministério Público promover diligências para posterior realização de providências pertinentes no âmbito de sua atribuição e, sendo o caso, a instauração de ação civil pública ou outras medidas cabíveis ou, ainda, o arquivamento do referido procedimento nos termos da lei”, destacaram.
Neste início de trabalho, os promotores informarão as partes envolvidas no processo de falência sobre a instauração do PICC, tais como o ex-administrador Judicial, os ex-gestores Judiciais, o Comitê de Credores, o Juízo do processo e o falido, além dos órgãos de Administração Superior do Ministério Público Estadual.
Últimas notícias

Homem morre ao ser baleado na cabeça no município de Barra de São Miguel

Acusado de homicídio é preso durante cumprimento de mandado de prisão em Arapiraca

Traficante é preso com crack e maconha durante patrulhamento da PM no Residencial Agreste

Homem é alvejado por três disparos no braço ao parar para entregar cigarro a amigo

Jovem é preso acusado de furtar troncos de madeira em Novo Lino

Homem é socorrido em estado grave após sofrer tentativa de homicídio em Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
