MP instaura procedimento para apurar supostos atos de improbidade no 1° comando judicial da Laginha

O Ministério Público do Estado de Alagoas, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Coruripe, instaurou, nesta sexta-feira (21), um procedimento preparatório de inquérito civil (PICC) para investigar e verificar indícios de atos de improbidade administrativa supostamente praticados pelo ex-administrador Judicial da Laginha Agroindustrial S/A, Carlos Benedito Lima Franco dos Santos, tal como pelos ex-gestores Judiciais Felipe Carvalho Olegário de Souza e X Infinity Investi & Assessoria Empresarial LTDA.
A investigação tem como base o laudo pericial contábil apresentado nos autos do processo de falência da empresa. O parecer faz ressalvas à prestação de contas da gestão judicial no período de abril de 2014 a maio de 2015.
Os promotores de Justiça Hylza Paiva Torres, Flávio Gomes da Costa e Gilcele Dâmaso de Almeida comandam a apuração dos fatos. “Cabe ao Ministério Público promover diligências para posterior realização de providências pertinentes no âmbito de sua atribuição e, sendo o caso, a instauração de ação civil pública ou outras medidas cabíveis ou, ainda, o arquivamento do referido procedimento nos termos da lei”, destacaram.
Neste início de trabalho, os promotores informarão as partes envolvidas no processo de falência sobre a instauração do PICC, tais como o ex-administrador Judicial, os ex-gestores Judiciais, o Comitê de Credores, o Juízo do processo e o falido, além dos órgãos de Administração Superior do Ministério Público Estadual.
Últimas notícias

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026

Rainha das lives: Rica de Marré anuncia live exclusiva de lançamento nesta quinta (28)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
