MP instaura procedimento para apurar supostos atos de improbidade no 1° comando judicial da Laginha
O Ministério Público do Estado de Alagoas, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Coruripe, instaurou, nesta sexta-feira (21), um procedimento preparatório de inquérito civil (PICC) para investigar e verificar indícios de atos de improbidade administrativa supostamente praticados pelo ex-administrador Judicial da Laginha Agroindustrial S/A, Carlos Benedito Lima Franco dos Santos, tal como pelos ex-gestores Judiciais Felipe Carvalho Olegário de Souza e X Infinity Investi & Assessoria Empresarial LTDA.
A investigação tem como base o laudo pericial contábil apresentado nos autos do processo de falência da empresa. O parecer faz ressalvas à prestação de contas da gestão judicial no período de abril de 2014 a maio de 2015.
Os promotores de Justiça Hylza Paiva Torres, Flávio Gomes da Costa e Gilcele Dâmaso de Almeida comandam a apuração dos fatos. “Cabe ao Ministério Público promover diligências para posterior realização de providências pertinentes no âmbito de sua atribuição e, sendo o caso, a instauração de ação civil pública ou outras medidas cabíveis ou, ainda, o arquivamento do referido procedimento nos termos da lei”, destacaram.
Neste início de trabalho, os promotores informarão as partes envolvidas no processo de falência sobre a instauração do PICC, tais como o ex-administrador Judicial, os ex-gestores Judiciais, o Comitê de Credores, o Juízo do processo e o falido, além dos órgãos de Administração Superior do Ministério Público Estadual.
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
