Na TV, Bonner fala sobre carreira, assédio e gafe de Fátima Bernardes
O jornalista e âncora do "Jornal Nacional" William Bonner participou pela primeira vez do "Estrelas", programa comandado por Angélica na Globo, na tarde deste sábado (22). Na atração, Bonner falou sobre os 30 anos de carreira, o assédio de fãs, explicou a paixão que sente por automóveis e entregou a gafe de sua mulher, Fátima Bernardes, quando pegou um carro que não era dela, por engano, no estacionamento de um shopping, no Rio de Janeiro.
William Bonner chegou ao encontro com Angélica dirigindo um carro esportivo americano fabricado nos anos 1960. "Eu sempre gostei [de automóveis]. Eu estou casado com a Fátima [Bernardes] há 25 anos, e, nesse período, ela só escolheu o carro dela duas vezes: em 1990 e em julho do ano passado", disse Bonner. "A Fátima já pagou alguns micos, do tipo, achar que o carro que estava no shopping era o dela, entrar e sair. Na ocasião, o manobrista gritou 'não é esse'", contou Bonner, sob gargalhadas.
O jornalista explicou ainda o peso que sente como editor-chefe do "Jornal Nacional", o telejornal de maior audiência do País. "Eu acho que o exercício da minha profissão, por natureza, é um exercício de muita responsabilidade. Mas exercer a minha profissão, no produto que estou, que é o 'Jornal Nacional', na empresa que estou, que é a TV Globo, multiplica essa responsabilidade enormemente. Então, você não pode trair a confianças dessas pessoas. E trair a confiança dessas pessoas pode ser um erro desse 'tamanhinho'. Só que, no jornalismo, um erro desse 'tamanhinho' pode se tornar desse 'tamanhão'", explicou Bonner.
"Tem uma 'tietagem' muito grande. Nós [a Fátima e eu] somos muito assediados, mas de um jeito extremamente respeitoso. Eu escolhi a profissão de jornalista de televisão, e isso aconteceu meio que por acaso. E acredite: eu sou tímido. Eu tive que aprender a lidar com a fama e com esse assédio."
Casado há exatos 25 anos com Fátima, Bonner disse que "a gente não é dado a cenas de romantismo" um com outro. "Até porque quando você tem trigêmeos, o romantismo, assim, não chegar a ser...", disse ele, meio sem jeito. Os dois se conheceram nos bastidores da Globo, no ano de 1988, quando passaram a dividir a bancada do "Jornal da Globo". Beijaram-se pela primeira vez três dias depois de se conhecerem, mas iniciaram -- e assumiram publicamente -- o namoro apenas dois anos depois, em 1990.
Bonner e Fátima são pais de filhos trigêmeos, Laura, Vinicius e Beatriz, hoje com 17 anos. Os três nasceram prematuros, com 7 meses (34 semanas), no dia 21 de outubro de 1997 na clínica São José, localizada na zona sul do Rio de Janeiro. Vinicius foi o primeiro bebê a nascer. Na ocasião, Bonner acompanhou o nascimento dos filhos registrando tudo o que acontecia na maternidade.
Ele iniciou a carreira como jornalista em 1985, pela TV Bandeirantes. Foi contratado pela Globo para apresentar o "SPTV", jornal local em São Paulo, no ano seguinte. Passou pelo "Jornal da Globo" e "Jornal Hoje", até chegar ao "Jornal Nacional", em 1996. Se tornou editor-chefe do "JN" três anos depois.
Uma possibilidade...
Questionado por Angélica se pensa em sair do jornalismo para o entretenimento, assim como fez Fátima Bernardes, William Bonner deixa a resposta em aberto. "[Ter um programa sobre carros] seria uma possibilidade, acho que me divertiria bastante. Não sei quando vai pintar, se eu estaria velhinho demais...", disse ele.
Últimas notícias
Suspeito de tráfico e adulteração de arma ligado ao Comando Vermelho é preso em Rio Largo
Casal é conduzido à delegacia após briga com foice e machado na zona rural de Taquarana
Policiais do 6º BPM prendem em Maragogi suspeito de integrar facção criminosa que atua na região
Mulher aciona polícia após discussão com marido em Arapiraca
Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca
Polícia investiga caso de estupro de vulnerável e agressão em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
