Servidores realizam protesto no dia da emancipação política de Maribondo

Nesta segunda-feira-feira (25) o município de Maribondo, no Agreste alagoano, completa 53 anos de emancipação política. A data que deveria ser comemorada por todos os munícipes, está sendo marcada por protestos contra atraso nos pagamentos de salários.
Vestidos de roupa preta simbolizando o “luto“ pela situação em que passam, servidores das áreas da saúde e infraestrutura seguiram pelas ruas da cidade protestando pelo atraso do salário relativo ao mês de julho.
O presidente do Sindprev do núcleo municipal, José Benedito dos Santos, informou que os servidores da saúde e da infraestrutura municipais estavam com três meses de salários atrasados. Por meio de uma decisão judicial a prefeitura tem até o dia 10 de setembro para regularizar o pagamento.
“Recebemos dois meses e ainda ficou o mês de julho, que o prefeito queria pagar em 10 vezes, mas a categoria não aceitou ”, afirmou Benedito.
Ainda de acordo com o presidente municipal do Sindprev, na última segunda-feira(17) o prefeito Antônio Ferreira, o “Tonho do Eurico”, reuniu-se com representantes das duas categorias e propôs dividir o salário em cinco vezes. A nova proposta também foi rejeitada pelos servidores públicos.
“Nós aceitaremos dividir o pagamento em apenas duas parcelas. Além disso a categoria exige que a prefeitura enxugue a folha de pagamento demitindo os contratados e comissionados, para que o município possa cumprir o compromisso salarial com os concursados”, informou Benedito.
A categoria disse que a greve iniciada no início deste mês vai continuar até que a prefeitura apresente uma proposta que atenda as reivindicações da categoria.
Em entrevista a uma rádio local, o prefeito "Tonho do Eurico", disse que respeita o direito de reivindicação dos servidores, mas afirmou que o protesto realizado no dia da emancipação política da cidade tem cunho político.
Últimas notícias

Justiça da Flórida manda intimar Moraes em caso de empresa de Trump

Agricultor segue desaparecido há 15 dias no Agreste de AL e família faz novo apelo

Homem com marcas de esfaqueamento é encontrado morto na areia da Praia da Avenida, em Maceió

JHC redesenha a máquina pública e aumenta autonomia de aliados com nova Lei Delegada

PF faz buscas na Câmara dos Deputados em operação contra fraudes em licitações no Ceará

Suspeito de roubo é contido por populares no Village Campestre, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
