Previdência alagoana planeja recadastramento de aposentados e pensionistas
Para continuar prestando serviços de qualidade à população alagoana na condução do Sistema Previdenciário Estadual, técnicos da AL Previdência realizaram visita técnica ao Paranaprevidência, órgão que coordena o sistema previdenciário do Estado do Paraná, localizado na Região Sul do País.
A pauta: conhecer de perto a sistemática do recadastramento dos aposentados e pensionistas naquele Estado, que vem sendo utilizada com sucesso desde 2009.
Com o recadastramento, a Previdência alagoana pretende atualizar o banco de dados e construir um cadastro com informações de qualidade, que refletirá na celeridade da análise dos processos e na redução de custos a médio e longo prazos.
O encontro foi realizado nos dias 13 e 14 deste mês, na sede do Paranaprevidência, em Curitiba, e conduzido por representantes daquele Serviço Social Autônomo, que explicaram o processo de recadastramento e as ferramentas utilizadas para os trabalhos.
Segundo a diretora de Benefícios, Maria de Lourdes Pinheiro, a ideia é aprimorar o projeto alagoano que já está sendo desenhado. “Estaremos em breve implantando o sistema de recadastramento em Alagoas, e entendemos que agregar a expertise já desenvolvida pelo Estado do Paraná irá imprimir maior qualidade aos nossos trabalhos e ao produto final que são as informações cadastrais dos beneficiários”, disse Maria de Lourdes.
Na ocasião, os técnicos conheceram também a estrutura física do Paranaprevidência e tiveram explanações sobre a importância do cadastro atualizado, a atuação da área de atendimento aos segurados e as últimas alterações legais na previdência do Estado.
Para Maria de Lourdes, o resultado do recadastramento dos beneficiários do AL Previdência vai gerar um cadastro com informações atualizadas e de qualidade. “Servirá também como 'prova de vida' e que este processo terá continuidade nos anos seguintes, sempre com inovações, afirmou.
De acordo com Lourdes, o Governo de Alagoas vem trabalhando sério e exigindo resultados dos gestores. O recadastramento é uma das metas a ser cumprida pela AL Previdência.
Além da diretora de Benefícios, Maria de Lourdes Pinheiro, fizeram parte da equipe da visita o coordenador executivo da Diretoria de Benefícios, Willbert Bismarck; e o supervisor técnico em Informática, Leandro de Oliveira.
Últimas notícias
Inscrições para o Sisu 2026 começam em 19 de janeiro
Mãe de Bruno, da dupla com Marrone, morre na noite de Natal
"Cirurgia ocorreu dentro do previsto", diz médico de Bolsonaro
Silêncio de Fachin alarma integrantes do STF que pregam defesa de Moraes
Motorista embriagado é preso após colisão na Durval de Góes Monteiro
Michelle se manifesta após fim da cirurgia de Bolsonaro em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
