Brasil

Michelle se manifesta após fim da cirurgia de Bolsonaro em Brasília

Ex-presidente passou por uma cirurgia de correção de duas hérnias inguinais, em um hospital particular de Brasília (DF), nesta quinta-feira (25/12)

Por Metrópoles 25/12/2025 14h02
Michelle se manifesta após fim da cirurgia de Bolsonaro em Brasília
O ex-presidente foi internado na quarta-feira (24/12), véspera de Natal, para a realização do procedimento de correção de duas hérnias inguinais - Foto: Reprodução/Instagram

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro se manifestou após o fim da cirurgia de Jair Bolsonaro (PL), realizada nesta quinta-feira (25), no Hospital DF Star, em Brasília. O ex-presidente foi internado na quarta-feira (24/12), véspera de Natal, para a realização do procedimento de correção de duas hérnias inguinais.

“Cirurgia finalizada com sucesso! Sem intercorrências. Agora é aguardar o retorno da anestesia”, afirmou Michelle em uma publicação feita nas redes sociais.

A cirurgia do ex-chefe do Executivo começou por volta das 9h e foi realizada pelo médico Carlos Birolini, também responsável por outras cirurgias em Bolsonaro.

O ex-mandatário foi operado um dia após ter sido autorizado a deixar a Superintendência da PF, onde cumpre pena, após ter sido condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado e outros crimes.

Carta sobre Flávio Bolsonaro

Mais cedo, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) leu uma carta escrita pelo pai momento antes da cirurgia, na qual ele confirma o parlamentar como seu escolhido para ser pré-candidato ao Planalto em 2026.

“Entrego o que há de mais importante em vida de um pai: o próprio filho, para manter viva a chama do nosso Brasil. Tenho fé em uma decisão consciente, legítima e amparada no desejo de preservar a representatividade daqueles que confiaram em mim”, escreveu.