Sem-Terras ocupam usina de João Lyra na cidade de Teotônio Vilela
Membros do Movimento Via do Trabalho (MVT) ocuparam, na manhã desta sexta-feira (28), a Usina Guaxuma, localizada na cidade de Teotônio Vilela, no Agreste alagoano.
De acordo com as primeiras informações, o grupo exige que as terras da usina, que pertence ao ex-deputado João Lyra (PSB), sejam inseridas no processo de reforma agrária do estado.
O líder do grupo, Antônio Carlos, mais conhecido como 'Marrom', informou que há cerca de um ano, várias famílias ocupam mais de 20 mil hectares da usina e que utilizam a terra para plantar e produzir. "queremos que elas sejam incluídas no processo de reforma agrária”, diz o integrante, ao informar que cerca de mil famílias ocupam a usina.
O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) se reunirá com uma comissão formada por membros do MVT para tentar inserir as terras de João Lyra no processo.
De acordo com informações do próprio 'Marrom', as terras pertencentes a Usina Uruba, que também é de João Lyra, também estão sendo ocupadas por famílias sem-terra. “As terras são de um grupo que está falido e foram abandonadas. Algumas ocupações contam com trabalhadores das usinas que não têm onde morar”, diz.
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa motociclista morto em Porto Real do Colégio
Bolsa Família: 1º pagamento com novos valores começa nesta segunda
Maceió recebe fórum esportivo com grandes nomes do esporte brasileiro
Homem com deficiência é encontrado morto no Rio Manguaba, em Porto Calvo
Roberta Luchsinger rebate Lula após ser citada durante debate com Flávio Bolsonaro
TRE/AL alerta para circulação de lista falsa sobre mudanças em locais de votação no 2º turno
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
