Pernambucano foragido da Justiça é preso em ônibus interestadual em Alagoas
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no final da tarde de ontem (31), durante uma fiscalização na BR 101, em Rio Largo/AL, um pernambucano, de 50 anos, foragido da Justiça do Rio Grande do Norte. Ele possuía um mandado de prisão em aberto por roubo e ainda foi enquadrado no crime de descaminho.
Os agentes da PRF abordaram um ônibus que vinha de Foz do Iguaçu/PR para Recife/PE. No momento da identificação dos passageiros, um deles apresentou uma carteira de Portador de Necessidades Especiais (PNE). O documento garante a gratuidade da passagem, mas aquele homem chamou a atenção dos agentes por não possuir, aparentemente, nenhuma deficiência.
Em conversa com o motorista do coletivo, os policiais coletaram a informação de que era comum pessoas embarcarem identificados como PNEs na fronteira com o Brasil e ainda trazerem consigo muitas bagagens, ultrapassando, inclusive, o volume médio permitido.
Na vistoria do bagageiro do ônibus, os policiais rodoviários federais encontraram as malas daquele passageiro e constataram que ele estava trazendo diversos receptadores de sinal de TV a cabo do Paraguai sem notas fiscais. Ele foi preso por descaminho.
Durante a consulta dos dados do acusado, os PRFs ainda verificaram que ele possuía um mandando de prisão em aberto por roubo. Ele pegava suas vítimas na saída de bancos.
Também foi constatada ligação do acusado com diversos criminosos, tendo uma filha e um filho seu sido presos por tráfico de drogas em Recife e no Rio de Janeiro, respectivamente.
A ocorrência foi encaminhada para a polícia judiciária, em Rio Largo/AL, que conduzirá o inquérito e analisará a autenticidade da carteira de PNE.
Últimas notícias
Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na próxima semana
Nikolas Ferreira reage à cassação de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Justiça fiscal e proteção social: Governo de Alagoas reafirma compromisso com os mais pobres
Entidades do setor produtivo voltam a alertar para impacto do aumento de impostos em AL
MPAL, MPF e DPE exigem ações da Sesau para promover equidade racial na saúde
Rede pública de Alagoas terá monitoramento pós-parto com projeto de Cibele Moura
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
