Jovens socioeducandos visitam exposição no Museu Pierre Chalita
Integrando a série de atividades pedagógicas do sistema socioeducativo de Alagoas, jovens socioeducandos visitaram, na tarde desta quinta-feira (3), o 1º Salão Alagoano de Arte Sobre Direitos Humanos, no Museu Pierre Chalita. No evento, estão expostas nove telas pintadas pelos próprios socioeducandos que fazem parte do programa artístico do Núcleo Estadual de Atendimento Socioeducativo (Neas).
A prática de atividades artísticas e confecção de produtos artesanais é uma das ações realizadas pelo Núcleo, no cronograma pedagógico dos socioeducandos.
Segundo a gerente de Educação do Neas, Sara Alves, “as oficinas de artes têm contribuído satisfatoriamente como uma ferramenta a mais no processo de crescimento da autoestima e, desta forma, ensinando-os a fazerem verdadeiras joias e descobrindo as maravilhas que são capazes de produzir”.
Para a superintendente do Neas, Elizabeth Kümmer, a intenção é que, ao sair do presídio, o reeducando possa ter uma profissão e manter a atividade como fonte de renda. “Além disso, os trabalhos artísticos e pedagógicos diminuem o ócio e contribuem para a disciplina”, completou.
Participaram da visita à exposição cinco adolescentes da Unidade de Internação Masculina Extensão (UIME). Para eles, expor suas obras em um evento como este é uma grande oportunidade para o reconhecimento de seus talentos.
O Neas é coordenado pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência, que vem dando grande suporte na redução da criminalidade em Alagoas.
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
