Alagoas

Governador não concorda com paralisação de prefeituras como protesto

Por 7 Segundos 14/09/2015 14h02
Governador não concorda com paralisação de prefeituras como protesto
Governador de Alagoas, Renan Filho - Foto: Reprodução

Em entrevista coletiva concedida à imprensa na manhã desta segunda-feira (14), durante a cerimônia de inauguração da Empresa Almaviva, em Maceió, o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB) criticou a paralisação das prefeituras promovida pela Associação dos Prefeitos de Alagoas (AMA) durante esta semana.

A 'greve', aceita por grande parte dos gestores municipais, tem o intuito de sanar as despesas municipais frente à redução de verbas federais. Mas, segundo Renan Filho, apesar de entender a situação vivida nas cidades, esta não é a melhor forma de resolver os problemas.

"A população já enfrenta o desemprego e a grande inflação, não pode agora pagar de novo. As prefeituras que paralisam suas atividades geram ainda mais dificuldade para as pessoas. Entendo a atitude, mas faço um apelo para que sejam mantidos pelo menos os serviços essenciais", pediu.

Nesta terça-feira (15), o governador estará em Arapiraca e pretende anunciar um teto maior para os investimentos em Saúde na capital do Agreste, com o intuito de melhorar o atendimento na Unidade de Emergência (UE) Dr. Daniel Houly.

As duas maiores cidades do estado, Maceió e Arapiraca, se comprometeram pela unidade do movimento e garantiram o fechamento das prefeituras durante o dia de mobilização, na sexta-feira (18).