Obra de ampliação da UE do Agreste deve ser concluída em seis meses
A Secretaria Estadual da Saúde, Rosângela Wyszomirska, informou durante solenidade realizada na manhã desta terça-feira (15) para assinatura de termo de compromisso em Arapiraca, que a previsão para conclusão da obra de ampliação da Unidade de Emergência Dr. Daniel Houly de Almeida é de seis meses.
Segundo a responsável pela pasta da saúde no estado, ela esteve reunida com a direção da construtora responsável pela obra de ampliação, que está sendo executada naquela unidade de referência em traumas.
“O dinheiro está assegurado e a obra toda, concluída, é no valor de três milhões e meio. Vamos ficar junto com a Construtora, acompanhando para o cumprimento desse prazo”, afirmou.
Segundo Rosângela Wyszomirska, ficarão então concluídas as duas primeiras etapas da ampliação, vindo posteriormente o Centro de Diagnóstico, cujo projeto ainda está sendo concluído, para que seja feita a previsão orçamentária.
Recursos
Sobre a solenidade realizada na manhã desta terça-feira ( 15), quando foram garantidos recursos para hospitais de Arapiraca, Rosângela Wyszomirska, declarou: “Nós estamos triplicando o aporte financeiro para a saúde. Até 2014, o valor desse compromisso era em torno de R$ 500 mil. Agora, estamos triplicando esse valor, o que vai ampliar a assistência não só para Arapiraca, mas para toda a região”, destacou a Secretaria.
Na avaliação dela, os recursos beneficiarão os serviços do Hospital Regional de Arapiraca, além de tratamentos de neurologia, cirurgias ancológicas, tratamentos com otorrinos, buco-maxilo, “são diversas que estão sendo atendidas”, concluiu.
Últimas notícias
Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na próxima semana
Nikolas Ferreira reage à cassação de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Justiça fiscal e proteção social: Governo de Alagoas reafirma compromisso com os mais pobres
Entidades do setor produtivo voltam a alertar para impacto do aumento de impostos em AL
MPAL, MPF e DPE exigem ações da Sesau para promover equidade racial na saúde
Rede pública de Alagoas terá monitoramento pós-parto com projeto de Cibele Moura
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
