Semáforo é instalado em frente ao Hospital Regional
O fluxo de veículos e pedestres é intenso na Rua São Francisco, no Centro de Arapiraca. Em frente ao Hospital Regional o movimento é ainda maior.
Para garantir mais segurança à população, a Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), instalou um semáforo em frente à unidade de saúde, na manhã desta quinta-feira (17).
No local já havia uma faixa de pedestre que recebeu nova pintura no intuito de induzir as pessoas a atravessarem a via por cima da sinalização horizontal.
O superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, o subsuperintendente Willyan Nunes, o gerente administrativo do Hospital Regional de Arapiraca (HRA), Sérgio Ferreira Cavalcante e técnicos do Departamento de Engenharia de Tráfego da SMTT acompanharam o início do funcionamento do novo semáforo.
“Apenas agora que pudemos instalar este semáforo em frente ao Hospital Regional, em que o fluxo de veículos e pessoas é muito grande. Agora a travessia das pessoas será mais segura e tranquila”, ressaltou Ricardo Teófilo.
Segundo a administração do Hospital Regional de Arapiraca, cerca de 450 usuários frequentam a unidade diariamente. A demanda é alta porque o hospital é referência na UTI Neonatal e UTI Geral.
“Além de atendermos a população de Arapiraca, o Hospital Regional recebe pacientes de mais de 50 municípios das regiões Agreste e Sertão de Alagoas. Esta nova sinalização aqui vai facilitar muito a vida dessas pessoas e dos funcionários do hospital também”, afirmou Sérgio Cavalcante.
Ele disse ainda que à noite a situação se agravava mais ainda porque os carros passavam em alta velocidade e não paravam.
“Com o semáforo os carros agora vão parar e as pessoas vão poder atravessar a rua com segurança”, avisou o gerente administrativo do hospital.
Tempo cronometrado
O novo semáforo funciona por marcação de tempo com focos para carros e pedestres. São dois minutos para passagem livre, ou seja, na luz verde para os veículos, e 15 segundos em aberto para a travessia dos pedestres.
A SMTT também instalou uma placa de sinalização vertical com informação complementar com a seguinte frase: “Condutor respeite a faixa de pedestre”. Como também há no loca placa de “Proibido acionar buzina ou sinal sonoro”.
Para os usuários do hospital a nova sinalização facilitou a vida deles. É o caso de nova Maria das Dores, que levou um filho para a unidade.
“Eu sentia dificuldades para atravessar aqui quando precisava ir comprar algum lanche nas lanchonetes do outro lado da rua, agora com o semáforo a situação ficou bem melhor”, disse ela.
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
