Diretor de "Verdades" diz que seu maior desafio foi mostrar vício em crack
Extremamente bem elogiado pela direção de "Verdades Secretas", Mauro Mendonça Filho falou sobre o seu trabalho em entrevista à coluna Outro Canal, do Jornal Folha de S.Paulo.
Com término na próxima sexta-feira (25) na Globo, o diretor avaliou a novela: "Tivemos retorno bom de crítica, audiência. Passamos ao largo de qualquer moralismo. A novela ao mesmo tempo que é amoral é moralista. Sendo honesto, a questão de moralidade que teve em 'Babilônia' ajudou".
Ele então explicou a citação à última trama das nove, que sofreu com críticas pelas suas histórias pesadas e foi um fracasso. "Todo mundo achou que estávamos em tempos mais liberais. Aí vimos que era ‘opa, peraí’. Careta adora um pecado, sacou? Pensamos: vamos fazer o que é proibido, porque aí pode. Talvez no início nossa visão fosse menos moralista. E o maior público é conservador", bradou.
Pensando nisso, Mauro comentou que "Verdades Secretas" sofreu uma mudança: "Humanizamos mais a Angel (Camila Queiroz). Passei a tratá-la não como uma garotinha inglesa que faz prostituição e não está nem aí. Passei a mostrar dor, culpa. Comecei a mesclar amoralidade com moralismo. Isso sempre esteve lá no texto, mas talvez a gente estivesse acreditando que não precisasse de um certo moralismo. E precisa".
Questionado se uma boa direção melhora um texto, Mauro Mendonça Filho disse: "Genericamente, nunca é possível melhorar um texto. Você pode dar uma roupagem nova, mas não há milagre. Quando você tem texto maravilhoso, dá para fazer coisas impensáveis".
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
