Servidores da Ufal aceitam proposta do governo, mas greve continua
Os servidores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) decidiram, durante uma assembleia realizada na manhã desta terça-feira (22), aceitar a proposta de reajuste salarial de 10,8% apresentada pelo Governo Federal. A ação seria o fim da greve, que completou quatro meses, mas a categoria decidiu manter a mobilização.
Segundo a representante do comando de greve da Ufal, Lenilda Luna, a greve está prestes a acabar, porém os servidores aguardam as recomendações da Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra).
“Os servidores da Ufal já acataram a proposta de reajuste e estão prestes a encerrar a greve. O que falta agora é saber se os servidores das demais universidades também aceitaram o reajuste, a medida é necessária porque a mobilização acontece de forma nacional e a decisão ocorre diante do voto da maioria. Assim, a estimativa é que até a próxima semana outra assembleia ocorra para decidir o fim da greve e o retorno das atividades”, explica Luna.
De acordo com a categoria, o tempo para apreciar a situação da greve ocorre também porque os servidores aguardam que o governo federal oficialize a proposta apresentada, se comprometendo a cumprir o reajuste em duas etapas, a primeira de 5,5% em agosto deste ano e a segunda, de 5% em janeiro de 2017. Os outros 0,3% correspondem a outros ganhos da categoria.
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
