Capitão sobreviveu a queda de helicóptero há seis anos
O capital Mário Henrique de Assumpção, que morreu na manhã desta quarta-feira (23) em um acidente com um dos helicópteros da Secretaria Estadual de Segurança Pública de Alagoas (Sedres), era o responsável por coordenar o Grupamento Aéreo da Sedres. Ele teria sobrevivido há uma queda de helicóptero em 2009, também em Maceió.
Na ocasião, ele estava acompanhado só do piloto e ambos sobreviveram. O capitão teve apenas pequenas escoriações na região da cabeça.
O acidente foi registrado no dia 19 de outubro daquele ano em um conjunto habitacional localizado no bairro do Tabuleiro dos Martins. A aeronave, modelo Schweizer 260 C-1, chegou a atingir uma casa em construção, mas não chegou a explodir.
Na queda registrada na manhã desta quarta, além do Capitão Assunção, morreram também o Major CB Milton Carnaúba Gomes Paiva, e os Soldados PM Marcos de Moura Pereira e Diogo de Melo Gonzaga.
Em nota oficial encaminhada à imprensa, a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) cancelou alguns eventos da corporação que estavam agendados até o domingo (27) em virtude do acidente.
Dentre os eventos cancelados estão à programação referente ao 14º aniversário da Radiopatrulha, o programa Vem Ver a Banda Tocar, nas apresentações da próxima sexta-feira, 25, no Corredor Vera Arruda e domingo, 27, na orla da Ponta Verde, além da participação da banda de música nos eventos externos até o dia 27.
A corporação, em luto, lamenta com profundo pesar o trágico acontecimento.