Conselho Tutelar de Limoeiro está sem funcionar há dez dias por falta de estrutura
Faltando exatamente dez dias para as eleições dos Conselhos Tutelares em todo o Brasil, o ambiente quase que político tem mostrado precariedade e falta de responsabilidade na área em diversos municípios alagoanos.
Na cidade de Limoeiro de Anadia, a sede do órgão está fechada há pelo menos dez dias por falta de estrutura, o que tem prejudicado as diligências dos conselheiros responsáveis.
De acordo com as denúncias recebidas pela equipe de reportagem do Portal 7 Segundos, através do Whatsapp, faltam materiais básicos para que os trabalhos no local possam acontecer. "Não tem material de limpeza, folha de papel, a internet foi cortada, falta combustível para os conselheiros realizarem as diligências, além das contas de energia e do aluguel, que estão atrasados", disse uma moradora, que preferiu ter a identidade preservada.
Em resposta, a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Limoeiro de Anadia confirmou alguns problemas, mas adiantou de que já estavam sendo solucionados. O órgão informou que realmente houve uma queda na liberação de combustível, mas nos casos de urgência o material era disponibilizado normalmente.
Com relação à falta de material de escritório e limpeza, a Prefeitura informou que o problema foi solucionado há uma semana. O órgão negou que a internet e o aluguel estejam atrasados e informou que os plantões domiciliares estão mantidos.
Últimas notícias
Após apagão em escola, prefeitura de Arapiraca nega prejuízo a candidatos em concurso
De olho em 2026, primeira-dama de Maceió muda nome no Instagram
Incêndio iniciado em celular atinge apartamento no bairro do Farol, em Maceió
Funcionários da Assembleia Legislativa terão férias coletivas entre dezembro e fevereiro
Presidente do Sinteal anuncia pré-candidatura a deputado federal pelo PT
Análise das contas de Rui Palmeira adia recesso de vereadores em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
