Piloto teria mudado rota momentos antes da queda de helicóptero

As primeiras informações acerca das investigações sobre o que teria motivado a queda do helicóptero, que resultou na morte de quatro militares na última quarta-feira (23), começaram a ser divulgadas. Instrutores do Aeroclube de Alagoas repassaram a equipe do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II), que após fazer a simulação de um pouso no Aeroclube, o piloto da aeronave fez uma curva incomum.
Em entrevista ao Portal GazetaWeb, da capital alagoana, o Coordenador da Seripa II, Coronel José Roberto Mendes da Silva, informou que assim que a tripulação deixou o Aeroclube e ganhou altitude fez uma curva à esquerda, quando o convencional, naquela área do bairro da Santa Lúcia, seria manobrar à direita.
Depois que o helicóptero seguiu a rota diferente, começou a perder altitude, vindo a despencar em seguida sobre um carro em uma rua estreita do bairro.
O Comandante do Grupamento Aéreo da Segurança Pública de alagoas, Coronel André Medeiro, acredita que a tripulação tivesse identificado uma pane e tentado pousar no local do acidente.
Os novos dados estão sendo checados pela equipe do Seripa II, que chegou na mesma noite à Maceió.
No acidente, morreram o major bombeiro Milton Carnaúba, o capitão PM Mário Henrique Assunção e os soldados da PM Diogo Melo e Marcos de Moura Pereira. Os corpos deles foram sepultados ontem, em Maceió e em Palmeira dos Índios, sob comoção com as devidas honras militares.
Últimas notícias

Cibele Moura se reúne com Selaj e defende esporte como prioridade em seu mandato

Acidente de ônibus deixa ao menos 10 mortos e 18 feridos em Minas Gerais

Justiça mantém suspensão de turismo na Lagoa Azul de Maragogi

Servidores públicos de Maceió aprovam reajuste de 5% para 2025

Homem retirado à força de casa é encontrado morto na Lagoa Mundaú

PRF prende homem por receptação de motocicleta durante fiscalização em Murici
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
