Capital

Piloto teria mudado rota momentos antes da queda de helicóptero

Por 7 Segundos 25/09/2015 14h02
Piloto teria mudado rota momentos antes da queda de helicóptero
- Foto: Reprodução/ GazetaWeb

As primeiras informações acerca das investigações sobre o que teria motivado a queda do helicóptero, que resultou na morte de quatro militares na última quarta-feira (23), começaram a ser divulgadas. Instrutores do Aeroclube de Alagoas repassaram a equipe do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II), que após fazer a simulação de um pouso no Aeroclube, o piloto da aeronave fez uma curva incomum.

Em entrevista ao Portal GazetaWeb, da capital alagoana, o Coordenador da Seripa II, Coronel José Roberto Mendes da Silva, informou que assim que a tripulação deixou o Aeroclube e ganhou altitude fez uma curva à esquerda, quando o convencional, naquela área do bairro da Santa Lúcia, seria manobrar à direita. 

Depois que o helicóptero seguiu a rota diferente, começou a perder altitude, vindo a despencar em seguida sobre um carro em uma rua estreita do bairro.

O Comandante do Grupamento Aéreo da Segurança Pública de alagoas, Coronel André Medeiro, acredita que a tripulação tivesse identificado uma pane e tentado pousar no local do acidente.

Os novos dados estão sendo checados pela equipe do Seripa II, que chegou na mesma noite à Maceió.

No acidente, morreram o major bombeiro Milton Carnaúba, o capitão PM Mário Henrique Assunção e os soldados da PM Diogo Melo e Marcos de Moura Pereira. Os corpos deles foram sepultados ontem, em Maceió e em Palmeira dos Índios, sob comoção com as devidas honras militares.