Piloto teria mudado rota momentos antes da queda de helicóptero
As primeiras informações acerca das investigações sobre o que teria motivado a queda do helicóptero, que resultou na morte de quatro militares na última quarta-feira (23), começaram a ser divulgadas. Instrutores do Aeroclube de Alagoas repassaram a equipe do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II), que após fazer a simulação de um pouso no Aeroclube, o piloto da aeronave fez uma curva incomum.
Em entrevista ao Portal GazetaWeb, da capital alagoana, o Coordenador da Seripa II, Coronel José Roberto Mendes da Silva, informou que assim que a tripulação deixou o Aeroclube e ganhou altitude fez uma curva à esquerda, quando o convencional, naquela área do bairro da Santa Lúcia, seria manobrar à direita.
Depois que o helicóptero seguiu a rota diferente, começou a perder altitude, vindo a despencar em seguida sobre um carro em uma rua estreita do bairro.
O Comandante do Grupamento Aéreo da Segurança Pública de alagoas, Coronel André Medeiro, acredita que a tripulação tivesse identificado uma pane e tentado pousar no local do acidente.
Os novos dados estão sendo checados pela equipe do Seripa II, que chegou na mesma noite à Maceió.
No acidente, morreram o major bombeiro Milton Carnaúba, o capitão PM Mário Henrique Assunção e os soldados da PM Diogo Melo e Marcos de Moura Pereira. Os corpos deles foram sepultados ontem, em Maceió e em Palmeira dos Índios, sob comoção com as devidas honras militares.
Últimas notícias
Acidente com vítima fatal é registrado na BR-104, em Branquinha
Polícia Civil cumpre prisão preventiva de investigado por tentativa de feminicídio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Mulher é condenada a 17 anos por tentar matar enteado ao jogá-lo do quarto andar
Homem tenta evitar abordagem da PM, mas é flagrado e preso com arma e drogas em Anadia
Ivete Sangalo surge em hospital com machucados no rosto e relata susto: 'Desmaiei'
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
