Eraldo Pedro pode sofrer intervenção do Estado
Por estar descumprindo 14 decisões judiciais, o prefeito de São Luiz do Quitunde, Eraldo Pedro da Silva (PMDB) deverá ser alvo de uma intervenção realizada pelo Ministério Público de Alagoas (MPE/AL).
De acordo com a assessoria de comunicação do MPE, dentre as ações em descumprimento estão o fornecimento de medicamento para pacientes, o pagamento de serviços e repasse das contribuições obrigatórias para o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos locais.
A ação será analisada pelo procurador-geral da Justiça, Sérgio Jucá, e precisa ser julgada pelo pleno, que é composto por 15 desembargadores. Caso a Corte a julgue procedente, o presidente do TJ, desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, vai requisitar ao governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), que decrete a intervenção.
Além de fazer o decreto determinando a intervenção, o governador deve nomear o interventor, a fim de que ele cumpra todas as decisões que estão sendo ignoradas, segundo o MPE.
Desde que assumiu a gestão do município, em 2013, o MPE já ajuizou mais de 100 ações contra Eraldo Pedro, sendo 11 por improbidade administrativa, duas penais e mais 91 civis públicas.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
