Arapiraca

Radiopatrulha estava a serviço de Procurador-Geral em casamento, diz MPE

Por 7 Segundos 28/09/2015 18h06
Radiopatrulha estava a serviço de Procurador-Geral em casamento, diz MPE
Sede do 3° BPM em Arapiraca - Foto: Reprodução

No último domingo, o Portal 7 Segundos publicou uma denúncia sobre uma guarnição do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) que teria sido retirada das ruas para fazer a proteção da cerimônia de casamento de um Promotor de Justiça de Arapiraca. Como o evento envolveu um representante do Ministério Público Estadual (MPE/AL), o órgão se pronunciou sobre o assunto informando que que a Radiopatrulha citada na matéria estava à serviço da Justiça e não fazendo a segurança do evento.

Na ocasião, nossa equipe de reportagem recebeu inúmeras denúncias através das redes sociais que indicavam que a guarnição estava em frente a Igreja onde fora realizada a cerimônia e depois teria seguido para a Casa de Festas onde os noivos recepcionaram seus convidados e estaria lá para 'cuidar dos carros'.

A permanência da Radiopatrulha foi confirmada, porém não estavam fazendo a segurança do casamento, mas sim do Procurador-Geral de Justiça, Sérgio Jucá, e do Secretário de Segurança Pública de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, que estavam presentes no evento. Neste caso, a proteção policial para agentes do executivo é considerada legal.

Em contato telefônico com a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o órgão informou que o Secretário Alfredo Gaspar de Mendonça não fez nenhuma solicitação de segurança para ele e que não viu nenhuma guarnição fazendo esse tipo de trabalho no local, mas ressaltou que Radiopatrilha pode ter sido solicitada para o Procurador-Geral de Justiça, Dr. Sérgio Jucá.