Radiopatrulha estava a serviço de Procurador-Geral em casamento, diz MPE
No último domingo, o Portal 7 Segundos publicou uma denúncia sobre uma guarnição do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) que teria sido retirada das ruas para fazer a proteção da cerimônia de casamento de um Promotor de Justiça de Arapiraca. Como o evento envolveu um representante do Ministério Público Estadual (MPE/AL), o órgão se pronunciou sobre o assunto informando que que a Radiopatrulha citada na matéria estava à serviço da Justiça e não fazendo a segurança do evento.
Na ocasião, nossa equipe de reportagem recebeu inúmeras denúncias através das redes sociais que indicavam que a guarnição estava em frente a Igreja onde fora realizada a cerimônia e depois teria seguido para a Casa de Festas onde os noivos recepcionaram seus convidados e estaria lá para 'cuidar dos carros'.
A permanência da Radiopatrulha foi confirmada, porém não estavam fazendo a segurança do casamento, mas sim do Procurador-Geral de Justiça, Sérgio Jucá, e do Secretário de Segurança Pública de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, que estavam presentes no evento. Neste caso, a proteção policial para agentes do executivo é considerada legal.
Em contato telefônico com a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o órgão informou que o Secretário Alfredo Gaspar de Mendonça não fez nenhuma solicitação de segurança para ele e que não viu nenhuma guarnição fazendo esse tipo de trabalho no local, mas ressaltou que Radiopatrilha pode ter sido solicitada para o Procurador-Geral de Justiça, Dr. Sérgio Jucá.
Últimas notícias
Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na próxima semana
Nikolas Ferreira reage à cassação de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Justiça fiscal e proteção social: Governo de Alagoas reafirma compromisso com os mais pobres
Entidades do setor produtivo voltam a alertar para impacto do aumento de impostos em AL
MPAL, MPF e DPE exigem ações da Sesau para promover equidade racial na saúde
Rede pública de Alagoas terá monitoramento pós-parto com projeto de Cibele Moura
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
