Vale verde ganha licença para extrair minerais no Agreste
Por unanimidade, o Conselho Estadual de Proteção Ambiental (Cepram) aprovou o processo de licenciamento para conceder à mineradora Vale Verde a possibilidade de extrair minerais e metais preciosos na zona rural de Arapiraca e Craíbas.
A avaliação passou pelo crivo do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e foi relatado pelo major BM Moisés Pereira de Melo, coordenador estadual da Defesa Civil de Alagoas.
A reunião de número 265 teve dezoito apreciações em pauta e foi transmitida em tempo real pelo site da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). A sessão ocorreu nesta terça-feira (29) e foi presidida pelo vice-governador e secretário do Estado da Educação, Luciano Barbosa.
Além do processo relativo à mineração, a renovação da licença para operação da Associação Atlética Banco do Brasil na região Norte de Maceió também foi aprovada pelo Cepram.
Licenças visando à operação e instalação de empreendimentos nos municípios de União dos Palmares, Jaramataia, Maravilha, Rio Largo, Batalha e Santa Luzia do Norte também foram autorizados pelos conselheiros durante a sessão ordinária.
O Cepram concedeu também a licença prévia para implantação de um posto de combustível no município de Teotônio Vilela. Todas as aprovações concedidas pelos conselheiros serão publicadas nesta quinta-feira (1°) no Diário Oficial do Estado (DOE).