Vale verde ganha licença para extrair minerais no Agreste
Por unanimidade, o Conselho Estadual de Proteção Ambiental (Cepram) aprovou o processo de licenciamento para conceder à mineradora Vale Verde a possibilidade de extrair minerais e metais preciosos na zona rural de Arapiraca e Craíbas.
A avaliação passou pelo crivo do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e foi relatado pelo major BM Moisés Pereira de Melo, coordenador estadual da Defesa Civil de Alagoas.
A reunião de número 265 teve dezoito apreciações em pauta e foi transmitida em tempo real pelo site da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). A sessão ocorreu nesta terça-feira (29) e foi presidida pelo vice-governador e secretário do Estado da Educação, Luciano Barbosa.
Além do processo relativo à mineração, a renovação da licença para operação da Associação Atlética Banco do Brasil na região Norte de Maceió também foi aprovada pelo Cepram.
Licenças visando à operação e instalação de empreendimentos nos municípios de União dos Palmares, Jaramataia, Maravilha, Rio Largo, Batalha e Santa Luzia do Norte também foram autorizados pelos conselheiros durante a sessão ordinária.
O Cepram concedeu também a licença prévia para implantação de um posto de combustível no município de Teotônio Vilela. Todas as aprovações concedidas pelos conselheiros serão publicadas nesta quinta-feira (1°) no Diário Oficial do Estado (DOE).
Últimas notícias
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
