IMA realiza operação para regularização de pousadas no litoral alagoano
A partir da próxima segunda-feira (05), o Instituto do Meio Ambiente inicia um mutirão para levantamento das condições e regularização das pousadas existentes em toda a região litorânea do estado. A equipe será formada por técnicos de diferentes setores e formações para que seja realizada uma espécie de radiografia dos empreendimentos.
O trabalho será dividido em três etapas: litoral norte, médio e sul. A primeira parte do trabalho será iniciada pelo litoral norte e a equipe espera concluir até dezembro toda a área, desde o município de Paripueira até Maragogi. Serão considerados os empreendimentos que possuem até 30 quartos e que estejam em funcionamento.
A cada 15 dias haverá uma nova incursão para detectar se há algum tipo de irregularidade que cause impacto ambiental, assim como a situação legal do empreendimento. “Nossa preocupação inicial é com a regularização das pousadas em funcionamento, então essa primeira visita será de orientação”, comentou o biólogo Carlos Soares, da Gerência de Licenciamento.
As pousadas que estiverem irregulares receberão uma lista dos documentos e procedimentos para dar entrada na Regularização da Licença de Operação, também receberão uma intimação com o prazo de 60 dias para dar entrada com os documentos no IMA. Aqueles que cumprirem o prazo serão liberados do pagamento da multa pelas irregularidades.
A equipe será formada por geógrafo, geólogo, biólogo, arquiteto e engenheiro ambiental, de diferentes setores do IMA, para que seja feita uma espécie de radiografia e para que sejam consideradas as especificidades dos empreendimentos.
A ação conta com o apoio do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (SHRBS), com quem a equipe do IMA esteve reunida duas vezes.
Últimas notícias
Carnaval: Em menos de 24 horas, MPAL participa de 13 audiências de custódia no Sertão, uma de tentativa de homicídio
Recifes de Alagoas entram em projeto nacional de monitoramento e restauração ambiental
Violência no Agreste: MPAL desbanca álibi e pede prisão de mulher suspeita de matar esposo
Flávio Bolsonaro assina pedido de impeachment de Toffoli
“Maceió Abraça o Mundo”: Estudantes da rede municipal relatam emoção e expectativa rumo a Londres
Mulher morre e outras três pessoas ficam feridas após caminhonete capotar na AL-220
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
