Política

Julgamento do prefeito Eraldo Pedro é adiado mais uma vez

Por 7 Segundos 06/10/2015 13h01
Julgamento do prefeito Eraldo Pedro é adiado mais uma vez
Eraldo Pedro, prefeito do São Luis do Quintude - Foto: Reprodução

O julgamento do prefeito de São Luiz do Quitunde, Eraldo Pedro (PMDB), que seria realizado nesta terça-feira (06) na sede do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), em Maceió, foi adiado mais uma vez. Ele é acusado de apropriação indébita e de fraude contra o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos da cidade.

O adiamento se deu devido o pedido de vistas realizado pelo desembargador Tutmés Airan, motivado por divergências nas informações Segundo o magistrado, é preciso saber se a dívida da prefeitura com a previdência aumentou ou não durante a gestão de Eraldo Pereira.

“Se a dívida com a previdência realmente diminuiu, não há que se falar em afastamento do prefeito”, diz.

Com pensamentos contrários ao de Tutmés Airan, os desembargadores José Luiz Azevedo, Fernando Tourinho, Sebastião Costa e Alcides Gusmão votaram pelo recebimento da denúncia e o imediato afastamento de Eraldo Pedro do cargo de prefeito.

Esta é a segunda vez que o processo contra o gestor é retirado de pauta. A primeira vez foi no último dia 29, quando o desembargador Kléver Loureiro, que iria apresentar seu voto-vista, não compareceu à sessão por problemas de saúde.

O prejuízo aos cofres do Instituto de Previdência de São Luiz do Quitunde já ultrapassa os R$12,5 milhões segundo as investigações.