Prefeito de Japaratinga é afastado do cargo

O Núcleo de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público Estadual de Alagoas e a Promotoria de Justiça de Maragogi deram início há poucos minutos a uma operação para cumprir um mandado de busca e apreensão contra a Prefeitura de Japaratinga, cuja cidade é jurisdição de Maragogi. O MPE/AL também vai acompanhar a entrega da decisão judicial que está afastando o prefeito Newberto Ronald Lima das Neves do cargo. Tal pedido de afastamento foi feito na última quarta-feira (07) e deferido pelo Juízo daquela comarca no dia de ontem.
Investigações mostraram irregularidades quando da contratação de locadoras de veículos. Parte dos carros que está servindo ao Poder Executivo pertence a familiares de Newberto, a exemplo da esposa e do cunhado. O sogro do gestor é o secretário de Transportes e, porém, também responsável pelas contratações.
O objetivo da operação é recolher documentos que possam subsidiar ainda mais a investigação em curso, que, futuramente, deverá servir de base para a propositura de uma ação por ato de improbidade administrativa.
Os trabalhos estão sendo coordenados pelo promotor de Justiça José Carlos Castro, coordenador do Núcleo, pelo promotor Anderson Cláudio Barbosa, designado para essa ação, e por Francisca Paula Santana, promotora de Maragogi. Há apoio da assessoria militar do Ministério Público.
Últimas notícias

Polícia Civil divulga imagens de suspeitos de homicídio em Santa Luzia do Norte

Mãe não aceita orientação sexual da filha e comete agressão na Barra de Santo Antônio

Após vó denunciar filha que maltrata os netos, Ronda no Bairro intervém no caso

Traficante é preso com drogas por trás do cemitério da Barra de Santo Antônio

Homem é preso após descumprir medida protetiva e ir na casa da ex-companheira

Guia sobre uso de telas traz recomendações a pais e professores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
