Alagoas

Prefeito de Japaratinga é afastado do cargo

Por 7 Segundos com assessoria 09/10/2015 11h11
Prefeito de Japaratinga é afastado do cargo
- Foto: Assessoria

O Núcleo de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público Estadual de Alagoas e a Promotoria de Justiça de Maragogi deram início há poucos minutos a uma operação para cumprir um mandado de busca e apreensão contra a Prefeitura de Japaratinga, cuja cidade é jurisdição de Maragogi. O MPE/AL também vai acompanhar a entrega da decisão judicial que está afastando o prefeito Newberto Ronald Lima das Neves do cargo. Tal pedido de afastamento foi feito na última quarta-feira (07) e deferido pelo Juízo daquela comarca no dia de ontem.

Investigações mostraram irregularidades quando da contratação de locadoras de veículos. Parte dos carros que está servindo ao Poder Executivo pertence a familiares de Newberto, a exemplo da esposa e do cunhado. O sogro do gestor é o secretário de Transportes e, porém, também responsável pelas contratações.

O objetivo da operação é recolher documentos que possam subsidiar ainda mais a investigação em curso, que, futuramente, deverá servir de base para a propositura de uma ação por ato de improbidade administrativa.

Os trabalhos estão sendo coordenados pelo promotor de Justiça José Carlos Castro, coordenador do Núcleo, pelo promotor Anderson Cláudio Barbosa, designado para essa ação, e por Francisca Paula Santana, promotora de Maragogi. Há apoio da assessoria militar do Ministério Público.