Prefeito de Japaratinga é afastado do cargo
O Núcleo de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público Estadual de Alagoas e a Promotoria de Justiça de Maragogi deram início há poucos minutos a uma operação para cumprir um mandado de busca e apreensão contra a Prefeitura de Japaratinga, cuja cidade é jurisdição de Maragogi. O MPE/AL também vai acompanhar a entrega da decisão judicial que está afastando o prefeito Newberto Ronald Lima das Neves do cargo. Tal pedido de afastamento foi feito na última quarta-feira (07) e deferido pelo Juízo daquela comarca no dia de ontem.
Investigações mostraram irregularidades quando da contratação de locadoras de veículos. Parte dos carros que está servindo ao Poder Executivo pertence a familiares de Newberto, a exemplo da esposa e do cunhado. O sogro do gestor é o secretário de Transportes e, porém, também responsável pelas contratações.
O objetivo da operação é recolher documentos que possam subsidiar ainda mais a investigação em curso, que, futuramente, deverá servir de base para a propositura de uma ação por ato de improbidade administrativa.
Os trabalhos estão sendo coordenados pelo promotor de Justiça José Carlos Castro, coordenador do Núcleo, pelo promotor Anderson Cláudio Barbosa, designado para essa ação, e por Francisca Paula Santana, promotora de Maragogi. Há apoio da assessoria militar do Ministério Público.
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
