Crianças participam da Corrida Kids na Praça do Centenário
Toda a estrutura montada ao lado da Praça do Centenário, na manhã deste domingo (11), para a Corrida Kids se destacava pelo profissionalismo e pelo tamanho dos corredores: pequeninos e com muita força pra cruzar a linha de chegada. Componente da Circuito Popular de Corridas de Rua, organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), a etapa infantil foi planejada em parceira com o Sesc em uma iniciativa que reuniu mais de 100 crianças nesta prova, sem caráter competitivo, e em celebração ao Dia das Crianças, comemorado amanhã.
Com percursos sem exigência física para serem superados, a extensão da corrida teve cinco medições que foram de 50 a 300 metros correspondendo aos grupos de faixas etárias: 1 a 3 anos, 4 a 6 anos, 7 a 9 anos, 10 a 11 e 12 a 13 anos. Todos os corredores estavam com pulseiras indicativas de percurso, ganharam medalhas de participação, além da oportunidade de a família aproveitar um domingo diferente.
“A etapa kids foi, além de muito divertida, ótima para os pais conhecerem o Lazer na Praça e estimular os filhos a adotar hábitos saudáveis. Tivemos uma estrutura montada para hidratação e nutrição dos nossos pequenos corredores neste domingo, que antecipa o Dia das Crianças e antecede a programação da Semana do Bebê”, afirmou o titular da Semel, Antônio Moura.
Quem acompanhou tudo de perto foi o casal Mabel Araújo e Carlos Pereira, que veio de Taquarana, interior de Alagoas, com os filhos Flora e Pedro, de 3 e 4 anos respectivamente. “Ficamos sabendo da corrida pelo Sesc, mas esse projeto do Lazer na Praça é muito bonito. É ideal pra ficar com a família e aproveitar os filhos, sobrinhos, enfim, amigos, todo mundo”, disse Mabel. Ela tem propriedade ao dizer isso: os sobrinhos Rafaela e Vinicius, de 3 e 4 anos, cunhado e os sobrinhos mais velhos também foram para a Praça do Centenário.
Somou-se ao Lazer na Centenário a venda de alimentos na feira orgânica da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) – verduras, frutas, mel, tapioca e beiju compõem a banca de gêneros alimentícios que serão vendidos –, tudo sem agrotóxico. “Conseguimos com a GVT internet durante a manhã do Lazer na Praça, em uma parceria firmada, que tem ampliação para a Academia Maceió. Um dos nossos grandes empenhos é tornar a Centenário ainda mais frequentada, visitadas”, frisou Moura.
Na prancha
Como de costume, às 9h teve nício o projeto Centenário Boards com aulas gratuitas de como subir, remar e manter o equilíbrio no longboard. Para participar, basta trazer a prancha do long ou skate e fazer parte da equipe que apostou no projeto e tem ido todos os domingos para a Centenário.
“Para organizar melhor as aulas, a gente está pedindo uma pré-matrícula completamente gratuita para pra poder agendar as aulas”, disse um dos idealizadores, Mario Martins. Para quem não tem prancha, mas ficou interessado, estão disponíveis duas pranchas do board e a idade mínima é de 12 anos desde que acompanhada da supervisão dos pais. Mais informações podem ser vistas na página do projeto ou pelo telefone 98179-7984 ou no blog www.cxbx.com.br.
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
