Prefeito de Tanque D'arca é afastado por imbrobidade
O desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), manteve a decisão de 1º grau que determinou o afastamento e a indisponibilidade de bens do prefeito de Tanque D'arca, Roney Tadeu Valença Silva, em ação de improbidade administrativa. A decisão está no Diário da Justiça desta sexta-feira (9).
A ação foi motivada devido a inconsistências na contratação de serviços pelo então prefeito. Segundo o Ministério Público Estadual, foi constatada a realização de pagamentos irregulares em obras de engenharia necessárias para a construção de uma creche e uma quadra coberta. A suposta fraude teria causado um prejuízo de R$ 133 mil aos cofres do Município.
No recurso, o prefeito pediu a suspensão da decisão que determinou o seu afastamento do cargo público e da indisponibilidade de seus bens, no valor de R$ 133.985,08. O desembargador entendeu que a medida judicial para afastar o prefeito e determinar o bloqueio de seus bens revela-se necessária para garantir a imparcialidade do período de produção de prova.
“As determinações de afastamento do réu, de indisponibilidade de seus bens e quebra de seus sigilos fiscais restaram bem fundamentadas pelo Juízo singular, demonstrando-se, ao menos neste momento, imprescindível à efetividade da ação de improbidade administrativa manejada", afirmou o desembargador Pedro Augusto.
Últimas notícias
Folia de Rua transforma Arapiraca em festa ao longo dos anos com frevo e animação
[Vídeo] Família de Maceió é surpreendida em voo após filha concluir última quimioterapia
Operação Cerco Fechado cumpre mandados de prisão em três municípios do Sertão de AL
Período de matrícula de alunos veteranos da Ufal inicia no dia 2 de fevereiro
Alagoas é refúgio dos únicos filhotes da choquinha-de-alagoas
Copeve divulga calendário de convocação para aprovados no Sisu Ufal 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
