Estudo da SMTT pretende aumentar número de moto-taxistas em Arapiraca

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca está realizando um estudo para viabilizar o aumento no número de moto-taxistas na cidade. A informação foi confirmada pelo Vereador Moisés Machado (PSD), durante a sessão desta terça-feira (13) da Câmara local.
O parlamentar informou que esteve com a prefeita Célia Rocha (PTB) e que a gestora foi sensível ao pleito, autorizando ao órgão responsável que realizasse tal estudo.
De acordo com a assessoria de comunicação da SMTT, o aumento do número de vereadores deve ser baseado no índice de habitantes da cidade, que atualmente é de mais de 230 mil.
Se for aprovada, a medida viabilizará novas oportunidades de emprego, além de reduzir o grande número de profissionais que atuam de forma clandestina. "Os profissionais regularizados vão pagar os tributos necessários e trabalharão de forma legal", disse Moisés Machado durante seu discurso.
De acordo com o parlamentar, o aumento no número de profissionais deve distribuir melhor os profissionais também em bairros periféricos, como Conjunto Brisa do Lago, dificultando inclusive a ação dos clandestinos e a ação de criminosos que se aproveitam da atividade para a prática de atos ilícitos.
A medida não agradou aos profissionais que estão devidamente cadastrados. De acordo com o presidente do Sindicato dos Moto-Taxistas de Arapiraca (Sindmotos), Valmir da Silva Manoel, a categoria é contra o aumento e acredita que primeiro deve ser melhorado o modo como são fiscalizados os condutores clandestinos.
"Se deve acabar com os que trabalham na clandestinidade. Não adianta aumentar o número de cadastrados se o dobro ou o triplo estão atuando de forma ilegal.
Atualmente são 670 moto-taxistas cadastrados na SMTT de Arapiraca. Mas pelas estimativas do órgao, o número de clandestinos deve ultrapassar os 1.200.
Últimas notícias

Bolão feito em Arapiraca ganha mais de R$ 86 mil na Mega-Sena

Saúde reforça serviço de Disque Denúncia para informar sobre animais peçonhentos

‘Adolescência’ reforça importância do PL de Daniel Barbosa sobre violência de gênero nas escolas

Adolescente de 17 anos fica ferida após cair de caminhão em União dos Palmares

Aviação pública de Alagoas garante transporte seguro para criança com Tetralogia de Fallot

Homem é encontrado morto com marcas de tiros e mãos amarradas em Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
