Acusado de envolvimento na morte de garçom vai a júri popular
O juiz John Silas da Silva, respondendo pela 9ª Vara Criminal de Maceió, determinou que o réu Henrique Morais Omena, acusado de participação na morte do garçom José Cláudio Jacó da Silva, em julho de 2012, na Capital, seja levado a júri popular. O julgamento ainda não tem data marcada.
A vítima foi executada com tiros de arma de fogo, nas proximidades de uma lanchonete, localizada na avenida Beira Mar, no bairro Riacho Doce. De acordo com a denúncia do Mistério Público de Alagoas (MP/AL), Henrique Morais teria assassinado José Cláudio com a ajuda de Jadson Berg Santos da Silva, que também está preso.
O crime ocorreu após discussão entre os acusados e a vítima, que eram torcedores de times rivais. Henrique Morais e Jadson Berg torciam pelo CRB, enquanto José Cláudio torcia pelo CSA.
Na decisão, publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta quinta-feira (15), o juiz também manteve a prisão preventiva do réu, sob fundamentação de garantir a ordem pública. O magistrado determinou ainda a renovação da prisão de Jadson Berg Santos da Silva.
Henrique Morais será julgado por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima).
Últimas notícias
Pai e filho desaparecidos são encontrados mortos às margens do Rio São Francisco, em Delmiro Gouveia
Vítima de tentativa de feminicídio nunca registrou queixa contra o companheiro, afirma delegada
Homem é baleado nas nádegas ao sofrer tentativa de homicídio em Maceió
Homem é assassinado a tiros no bairro Ponta Grossa, em Maceió
Mulher descobre que companheiro engravidou amante e acaba sendo agredida em Palmeira
Chacina em Mata Grande pode ter relação com o tráfico de drogas no Sertão de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
