IMA lança aplicativo para denúncias de infrações

A partir de agora qualquer pessoa pode fazer denúncias de infrações ambientais através do aplicativo desenvolvido pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA). Chamado de IMA Denuncie, o serviço, que já está disponível para download, permite a identificação, descrição e fotografia do local, utilizando o telefone e sem que o denunciante precise se identificar.
O aplicativo é mais uma das ferramentas adotadas pela equipe da Gerência de Monitoramento e Fiscalização para ampliar e melhorar o trabalho realizado. O usuário do serviço poderá identificar o tipo, descrever, colocar ponto de referência, endereço e foto do local da denúncia. Dessa forma, será possível ter maior apoio da população para a identificação de ocorrências.
O APP está disponível para ser baixado e utilizado para os telefones que operam com o sistema Android. Os aparelhos que funcionam através do sistema IOs podem esperar mais alguns dias, mas em breve estará disponível.
Além do aplicativo, as pessoas também podem entrar em contato com o órgão através de outros canais de comunicação, como: as redes sociais, o site e o canal verde 0800 082 1523.
Últimas notícias

MEC quer estender Pé-de-Meia a todos do ensino médio da rede pública

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio em Girau do Ponciano e apreende materiais ilícitos

Pastor André Valadão e esposa lamentam a morte do sobrinho de 21 anos: 'Perdemos um filho'

Programa Saúde Até Você leva atendimento para Major Izidoro e Olho D’Água das Flores

Daniel Barbosa reage à taxação de Trump: “Brasil não aceitará chantagens e pressões desleais”

Homem é preso por homicídio, tentativa de homicídio e violência doméstica em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
