Designer alagoano processa C&A por plágio

O designer alagoano Phellipe Wanderley deve entrar com uma ação nos próximos dias contra a C&A depois de descobrir que a marca está utilizando uma estampa de sua autoria sem autorização.
A arte, que tem os dizeres "com calma e com alma", fazem parte do projeto "Coisas Boas Acontecem", de autoria do alagoano. Mas foi usado de forma indevida pela C&A para dar vida a centenas de camisetas que foram espalhadas pelas filiais da marca pelo país.
O profissional foi informado por um amigo de Vitória-ES sobre o plágio. "Primeiro, um amigo me mandou uma imagem de uma moça no ônibus em Vitória (ES) usando a camiseta. Até então pensei que fosse de uma lojinha de bairro. Outra amiga, que mora em Natal (RN), tirou essa foto no manequim e me avisou que a C&A estava vendendo sem autorização”, disse ele ao blog XD, do Portal O Globo.
Phellipe publicou toda sua indignação em seu perfil pessoal no facebook sobre o caso.
"Oi, C&A! Vocês poderiam ter me chamado pra criar umas estampas ao invés de usar uma arte minha SEM AUTORIZAÇÃO", escreveu.
A assessoria de comunicação da empresa confirmou a um portal de São Paulo que está apurando internamente o caso. De acordo com o órgão, a C&A só foi informada sobre o suposto plágio após o alagoano desabafar nas redes sociais.
A estampa foi criada em outubro de 2014 e utilizada em diversos produtos do projeto autoral do designer.
Últimas notícias

Vizinho ameaça mulher com faca e profere xingamentos na zona rural de Palmeira dos Índios

Três quilos de cocaína são apreendidos durante operação no Jacintinho

Governador Paulo Dantas lança Programa Ronda no Bairro na Praia do Francês

Polícia Militar recolhe caixa de som por perturbação do sossego em Novo Lino

Morre o jornalista José Roberto Guzzo, aos 82 anos

Homem é esfaqueado após discussão em Santa Luzia do Norte
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
