Brasil

Designer alagoano processa C&A por plágio

Por 7 Segundos 20/10/2015 06h06
Designer alagoano processa C&A por plágio
- Foto: Reprodução/ Facebook

O designer alagoano Phellipe Wanderley deve entrar com uma ação nos próximos dias contra a C&A depois de descobrir que a marca está utilizando uma estampa de sua autoria sem autorização.

A arte, que tem os dizeres "com calma e com alma", fazem parte do projeto "Coisas Boas Acontecem", de autoria do alagoano. Mas foi usado de forma indevida pela C&A para dar vida a centenas de camisetas que foram espalhadas pelas filiais da marca pelo país.

O profissional foi informado por um amigo de Vitória-ES sobre o plágio. "Primeiro, um amigo me mandou uma imagem de uma moça no ônibus em Vitória (ES) usando a camiseta. Até então pensei que fosse de uma lojinha de bairro. Outra amiga, que mora em Natal (RN), tirou essa foto no manequim e me avisou que a C&A estava vendendo sem autorização”, disse ele ao blog XD, do Portal O Globo.

Phellipe publicou toda sua indignação em seu perfil pessoal no facebook sobre o caso.

"Oi, C&A! Vocês poderiam ter me chamado pra criar umas estampas ao invés de usar uma arte minha SEM AUTORIZAÇÃO", escreveu.

A assessoria de comunicação da empresa confirmou a um portal de São Paulo que está apurando internamente o caso. De acordo com o órgão, a C&A só foi informada sobre o suposto plágio após o alagoano desabafar nas redes sociais.

A estampa foi criada em outubro de 2014 e utilizada em diversos produtos do projeto autoral do designer.