CFCs com preços abusivos podem ser descredenciadas
Uma iniciativa do diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL), Antônio Carlos Gouveia, pretende acabar de uma vez por todas com a disparidade nos valores para emissão da primeira Carteira Nacional de Habilitação(CNH).
Antônio Gouveia vai baixar uma portaria estabelecendo os valores máximo e mínimo para que os Centros Formadores de Condutores (CFCs) cobrem aos candidatos à primeira CNH.
Paralelo à publicação da portaria, haverá uma fiscalização rigorosa aos CFCs para se verificar o cumprimento da portaria. A publicação também prevê punições para a autoescola que não cumprir os termos estabelecidos. A reincidência e combinação de outros fatores podem levar ao descredenciamento da autoescola.
“Estamos fazendo um levantamento em torno desses valores e, dentro do princípio da razoabilidade, tanto para os usuários quanto às autoescolas, serão estabelecidos números mínimo e máximo para aquisição da primeira CNH. O objetivo é disciplinar essa cobrança num padrão que leve o sentimento de que não há exagero nesse pagamento e, para os CFCs, que não haja a sensação de prejuízo”, disse Antônio Gouveia.
Nesta segunda-feira, 19, Antônio Gouveia se reuniu com proprietários e diretores de CFCs para definir esta situação. Do encontro, todos saíram com a informação de que a portaria vai dar mais condições de funcionamento igualitário às autoescolas.
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
