Estudantes fazem projeto contra exploração sexual
Estudantes do 7º período do curso de Direito do Centro Universitário Cesmac do Agreste estão realizando uma campanha em Combate a Exploração e Pornografia Contra Menores de Idade. O projeto ganhou vida após o professor de Direitos Humanos da Instituição, Manoel Bernardino, propor o tema como trabalho avaliativo.
De acordo com uma das representantes da campanha, Dináh Dayslen, é de suma importância que a sociedade civil, empresas e demais instituições envolvidas na proteção dos direitos da infância e da adolescência se mantenham atualizadas em relação aos números da causa. "Nos dados nacionais, o abuso sexual foi relatado em 85% das denúncias de violência sexual, e a exploração sexual está em 23% dos registros do primeiro trimestre", disse a estudante.
Os Estados do Norte e Nordeste sãos os que têm os menores índices, como Roraima (9), Amapá (12) e Tocantins (14). No total, foram denunciados 4.480 casos de violência sexual, o que representa 21% das mais de 20 mil demandas relacionadas a violações de direitos da população infanto-juvenil registradas entre janeiro e março de 2015 pelo Disque 100.
A estudante Klyvia Fireman, que também está na organização da campanha, explica que o assunto é sério e deve ser denunciado.
O grupo criou uma página ficial do projeto no facebook e convida todos para curtir e ajudar a propagar o combate a exploração sexual infantil.
Os estudantes estarão ao vivo na Rádio Novo Nordeste nesta quinta-feira (22) para discutir o tema com os ouvintes a partir das 22h.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
