Estudantes fazem projeto contra exploração sexual

Estudantes do 7º período do curso de Direito do Centro Universitário Cesmac do Agreste estão realizando uma campanha em Combate a Exploração e Pornografia Contra Menores de Idade. O projeto ganhou vida após o professor de Direitos Humanos da Instituição, Manoel Bernardino, propor o tema como trabalho avaliativo.
De acordo com uma das representantes da campanha, Dináh Dayslen, é de suma importância que a sociedade civil, empresas e demais instituições envolvidas na proteção dos direitos da infância e da adolescência se mantenham atualizadas em relação aos números da causa. "Nos dados nacionais, o abuso sexual foi relatado em 85% das denúncias de violência sexual, e a exploração sexual está em 23% dos registros do primeiro trimestre", disse a estudante.
Os Estados do Norte e Nordeste sãos os que têm os menores índices, como Roraima (9), Amapá (12) e Tocantins (14). No total, foram denunciados 4.480 casos de violência sexual, o que representa 21% das mais de 20 mil demandas relacionadas a violações de direitos da população infanto-juvenil registradas entre janeiro e março de 2015 pelo Disque 100.
A estudante Klyvia Fireman, que também está na organização da campanha, explica que o assunto é sério e deve ser denunciado.
O grupo criou uma página ficial do projeto no facebook e convida todos para curtir e ajudar a propagar o combate a exploração sexual infantil.
Os estudantes estarão ao vivo na Rádio Novo Nordeste nesta quinta-feira (22) para discutir o tema com os ouvintes a partir das 22h.
Últimas notícias

Veja como foi a simulação de sequestro de gerente bancário na Ponta Verde

SSP apresenta detalhes de operação que recuperou relógios Rolex roubados na capital

Acidente fatal reacende debate sobre segurança de ciclistas em Maceió

Porto de Pedras: Casal faz limpeza na captação de Tatuamunha na terça-feira (14)

Luciano Barbosa entrega reforma e ampliação do Ginásio João Paulo II com presença de Falcão

Artesanato alagoano ganha mais uma vitrine nacional
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
