Homem é condenado a 19 anos de prisão por assassinato

O réu Alan Kardec dos Santos, o “Chacal”, foi condenado a 19 anos de reclusão por homicídio praticado contra o jovem Jamerson Thiago, em 2013, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. A sessão foi realizada pela 8ª Vara Criminal de Maceió nesta quarta-feira (21), no auditório da Faculdade da Maurício de Nassau, na Ponta Verde.
Segundo os autos, o assassinato foi motivado por uma briga entre Jamerson e o réu. Alan Kardec fazia parte de uma quadrilha que comandava o bairro Cidade Universitária, região pela qual a vítima passava em sua motocicleta. Chacal ordenou que ele tirasse o capacete. Por não atender o pedido, Jamerson foi executado.
A pena foi estabelecida pelo juiz titular John Silas da Silva, que presidiu o julgamento. O Conselho de Sentença acolheu a tese do Ministério Público e reconheceu o réu como autor do crime. Reconheceu também como qualificadora a utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, decidindo pela condenação.
A realização da sessão, na Maurício de Nassau, faz parte de uma parceira entre o Poder Judiciário e as Instituições de Ensino Superior de Alagoas, que visa reafirmar importância da aproximação entre o Poder Judiciário e a comunidade acadêmica.
Últimas notícias

MP reforça que Justiça manteve condenação de Kel Ferreti por estupro e ressalta medidas cautelares

Prefeitura de Palmeira avança na construção de 300 casas novas no Conjunto Antônio Ribeiro

Chico Filho comemora novas permissões para taxistas em Maceió

Operação integrada apreende dois mil cigarros eletrônicos em bairros de Maceió

Colisão entre carro e carreta deixa feridos na AL-220, em São José da Tapera

Após atuação da Defensoria, Justiça garante piso salarial a agente de endemias em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
