Família de desaparecido há 20 anos, consegue denunciar o caso
Familiares do agricultor José Cícero Alfredo da Silva, que desapareceu em janeiro de 1995 após ser preso de forma duvidosa na cidade de Major Izidoro, conseguiram, na manhã desta terça-feira (27), a primeira audiência judicial para denunciar o caso.
A mãe, hoje falecida, relatou aos jornais da época que seu filho foi levado à força de casa, mas até hoje não se sabe o motivo da prisão, que ocorreu no dia 28 de janeiro de 1995, na casa onde a família morava, em Major Izidoro.
Em entrevista exclusiva ao Portal 7 Segundos, o irmão da vítima, João Alfredo da Silva informou que, mesmo depois de 20 anos, a família ainda quer que o Estado esclareça o que houve com o seu irmão e acusou o delegado, que atualmente também é falecido, de ter assassinado José Cícero.
" O delegado Camilo levou meu irmão para a delegacia de Major Izidoro, onde ele passou dois dias preso e em seguida foi transferido para a cidade de Atalaia, mas depois disso desapareceu. Acredito que ele tenha sido executado porque o delegado era envolvido com uma gangue fardada que atuava na região", disse.
Segundo o delegado Leonardo Dantas, que está responsável pelo caso junto à família falou que este é o início de uma trajetória massacrante para tentar esclarecer o que aconteceu na época.
"O juiz Diego Araújo escutou algumas pessoas que testemunharam a prisão na época, o que já é uma grande vitória para a família, já que o crime foi esquecido pelos órgãos públicos", disse.
Últimas notícias
Caio Bebeto diz que saúde é a pior pasta do Estado e afirma que setor 'vive na UTI'
Mulher é presa com drogas escondidas nas roupas íntimas no bairro Benedito Bentes
Jovem foi confundido com membro de facção e assassinado em Maceió, diz testemunha
Jovem trans desaparecida é encontrada morta em área de mata em Coqueiro Seco
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
