Família de desaparecido há 20 anos, consegue denunciar o caso
Familiares do agricultor José Cícero Alfredo da Silva, que desapareceu em janeiro de 1995 após ser preso de forma duvidosa na cidade de Major Izidoro, conseguiram, na manhã desta terça-feira (27), a primeira audiência judicial para denunciar o caso.
A mãe, hoje falecida, relatou aos jornais da época que seu filho foi levado à força de casa, mas até hoje não se sabe o motivo da prisão, que ocorreu no dia 28 de janeiro de 1995, na casa onde a família morava, em Major Izidoro.
Em entrevista exclusiva ao Portal 7 Segundos, o irmão da vítima, João Alfredo da Silva informou que, mesmo depois de 20 anos, a família ainda quer que o Estado esclareça o que houve com o seu irmão e acusou o delegado, que atualmente também é falecido, de ter assassinado José Cícero.
" O delegado Camilo levou meu irmão para a delegacia de Major Izidoro, onde ele passou dois dias preso e em seguida foi transferido para a cidade de Atalaia, mas depois disso desapareceu. Acredito que ele tenha sido executado porque o delegado era envolvido com uma gangue fardada que atuava na região", disse.
Segundo o delegado Leonardo Dantas, que está responsável pelo caso junto à família falou que este é o início de uma trajetória massacrante para tentar esclarecer o que aconteceu na época.
"O juiz Diego Araújo escutou algumas pessoas que testemunharam a prisão na época, o que já é uma grande vitória para a família, já que o crime foi esquecido pelos órgãos públicos", disse.
Últimas notícias
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra funcionária do PP de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
