Educação

Servidores da Ufal expressam desejo de mudança nas urnas

Por 7 Segundos 29/10/2015 16h04

A apuração dos votos foi realizada no dia subsequente a eleição, e o que se pôde notar, principalmente no segmento técnico da UFAL, foi o clamor por mudança, renovação e maior investimento por parte da atual gestão, já que 62,9% dos técnicos da universidade, incluindo os campi do interior, votaram nas chapas de oposição.

Foi exatamente este clamor por mudança representado pelos votos que levou a chapa Outra Ufal é Possível da candidata, Valéria Correia, para o segundo turno. Agora, a líder da oposição na Ufal enfrenta Rachel Rocha, que tenta dar continuidade à gestão do atual gestor Eurico Lôbo.

Segundo analistas, a adesão dos servidos à campanha encabeçada por Valéria Correia é motivada pelas propostas de valorização da categoria, da garantia de não perseguição política dentro da Ufal, além do alto índice de rejeição da atual gestão.

Em tempo

O segundo turno das eleições da Ufal acontecem na próxima quinta-feira (5) em todos os campi da instituição. A comissão eleitoral orienta que, para votar, é necessária a apresentação de documento com foto.