Arapiraca

Arrastão marca desfile da Emancipação em Arapiraca

Por 7 Segundos 31/10/2015 17h05
Arrastão marca desfile da Emancipação em Arapiraca
- Foto: Facebook

Faltando poucas horas para o encerramento do tradicional desfile cívico em comemoração aos 91 anos da Emancipação Política de Arapiraca, um grupo de menores armou um tumulto para furtar celulares de populares presentes.

De acordo com informações, um menor efetuou um disparo de arma de fogo para cima assustando a população que correu desesperadamente para se proteger. Na ação, os menores aproveitaram para furtar objetos pessoais, como celulares e carteiras.

A polícia foi acionada e ao chegar no local não localizou mais o grupo de acusados. Horas depois policiais localizaram o grupo de menores e encaminharam os mesmos para a Central de Polícia, em Arapiraca. Em seguida os menores foram liberados com a presença dos responsáveis. Durante revista, os policiais encontraram uma pequena quantidade de drogas. 

A vereadora Aurélia Fernandes (PMDB) que estava presente no desfile e presenciou a cena desabafou nas redes sociais. Segundo ela, que estava na arquibancada com seus filhos, o pior estava por acontecer. "Queríamos correr, assim como todos e muitas outras famílias. Ninguém sabia o que estava acontecendo, foi quando escondi minha filha nos braços e parecia uma chuva de gente uma atropelando a outra e esperávamos pelo pior".

Momentos depois quando tudo ficou mais calmo e a correria tinha cessado, foi que a vereadora entendeu o que estava acontecendo. "Resolvemos ir para casa e saímos então nas ruas ao lado. Encontramos com crianças, a maioria delas alunos que estavam desfilando pela Escola 31 de março, perdidas chorando e mães desesperadas procurando seus filhos. Uma expressão de angústia e de medo e fomos ajudar no possível. Infelizmente a festa acabou com desorganização e medo. Faltou a segurança para as famílias. Um terror muito triste", complementa.