Servidores farão ato contra projeto AL previdência
Entidades que representam os servidores públicos estaduais, sob o comando da Central Única dos Trabalhadores (CUT-AL), realizam nesta terça-feira (2.11), a partir das 13h, na Praça D. Pedro II, um ato pela retirada do projeto de lei, em tramitação no que reestrutura o AL Previdência. Para as entidades, o projeto é prejudicial aos interesses do funcionalismo estadual e ameaça as aposentadorias.
A intenção do governo, além de transformar o AL Previdência em autarquia, é se apropriar de R$ 120 milhões do fundo previdenciário. “Os servidores não concordam com essa medida e não medirão esforços para barrar esse arrastão milionário”, ressalta a presidenta da CUT-AL, Rilda Alves.
Além da retirada dos recursos, o projeto prevê que servidores de outros poderes que não contribuíram para o AL Previdência migrem para ele imediatamente após a aprovação da lei. “Os poderes querem se livrar de seus aposentados para melhor gastarem seu duodécimo e parcelarem a dívida em até 25 anos”, diz o secretário de Organização da CUT-AL, Izac Jacson. “Desta feita, os servidores desses poderes que, hoje ao se aposentarem, recebem pelos seus órgãos de origem, virão para um regime em que o velho está falido e o novo está sendo saqueado”.
“Temos de ir às ruas para impedir esse absurdo! Vamos solicitar a retirada do projeto para que se faça uma ampla discussão, com a participação dos servidores, do governador, do conselho do AL Previdência, do Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público e Assembleia Legislativa”, afirma Rilda Alves.
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
