Arapiraquense acampa em Brasília pelo impeachment
O coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL) em Alagoas e eleito conselheiro tutelar de Arapiraca com 398 votos, Netinho Cavalcante, 21 naos, está acampado nos jardins do Congresso Nacional, em Brasília, pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
Netinho Cavalcante chegou a Brasília na madrugada da última sexta-feira (30), dia da Emancipação Política de Arapiraca, com seus 91 anos, e representa o estado de Alagoas no acampamento dos movimentos sociais que estão contra a crise econômica e, principalmente, política pela qual passa o Brasil.
"Estamos aqui pelas mentiras da presidente Dilma Rousseff na campanha de 2014, pelos roubos na Petrobras, pelas 'pedaladas fiscais' e por não acreditar na condução econômica e politica do pais", argumentou Netinho Cavalcante.
Ajuda pessoal
O coordenador do MBL de Alagoas afirmou ao Portal 7 Segundos, pelas redes sociais, que pretende voltar a Arapiraca no dia 20 deste mês. Ele levou poucas roupas e está precisando de material de higiene pessoal.
"O povo de Brasília e o pessoal que está acampado aqui é muito acolhedor. Comida não nos falta, mas preciso de ajuda, basta ligar para o meu celular 82 99651-0123", disse Cavalvante.
Juntaram-se ao Movimento Brasil Livre no acampamento, os militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) e fortaleceram os protestos anti-Dilma, nos jardins do Congresso Nacional.
O arapiraquense Netinho Cavalcante disse que tem gente de todas as idades, profissiões e estados brasileiros.
"Estamos bastante engajados e temos um bom relacionamento aqui, além de darmos apoio ao pessoal da aliança que está algemado dentro do Congresso", afirmou.
Nas sessões da Câmara
O eleito conselheiro tutelar de Arapiraca também participa das sessões na Câmara dos Deputados, pressionando os políticos em prol do impeachment da presidente Dilma Rousseff ao lado dos demais integrantes dos movimentos socais.
"Estamos fazendo pressão dentro e fora do Congresso Nacional, só assim poderemos ter uma resposta para todas essas injustiças que estão acontecendo em nosso país", alertou Cavalcante.
Os integrantes dos movimentos sociais estão acampados nos jardins do Congresso Nacional por autorização do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), caso contrário não poderiam armar barracas e tendas lá por proibição de ato assinado em conjunto desde 2001 pelos presidentes da Câmara e do Senado, Aécio Neves (PSDB-MG) e Edson Lobão (PMDB-MA), respectivamente à época.
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
