Dilma e Renan vão inaugurar trecho do Canal do Sertão
O Canal do Sertão avança pelo Semiárido alagoano e terá mais um trecho que será inaugurado pela presidente da República Dilma Rousseff e o governador de Alagoas, Renan Filho, na próxima quinta-feira (5), no município de Inhapi.
Com a inauguração do Trecho 3, o Canal do Sertão está cada vez mais perto de transformar a vida dos sertanejos.
A terceira etapa do projeto irá beneficiar mais de 77 mil habitantes, distribuídos entre as cidades de Olho d’Água do Casado, Inhapi, Senador Rui Palmeira e Água Branca.
Considerada a maior obra de infraestrutura hídrica de Alagoas e uma das maiores do Nordeste, o Canal do Sertão está orçado em cerca de R$ 3 bilhões e compõe o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. No total, serão 250 quilômetros de água para 42 municípios alagoanos, do Sertão ao Agreste.
Com dois trechos já concluídos, o Canal do Sertão está abastecido até o quilômetro 68. O trecho 3 – situado do quilômetro 64 ao 92 - irá ampliar em 25 quilômetros o abastecimento de água no interior alagoano, um aumento de 37%, visto que 3 quilômetros da área já foram entregues.
De acordo com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), responsável pela execução das obras, foram investidos mais de R$ 800 milhões nesse trecho. Para a secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado, o projeto tem impactos diretos na vida dos sertanejos.
“Inaugurar o trecho 3 do Canal do Sertão significa abastecer a região do Alto Sertão com mais 25 quilômetros de água, o que representa um acréscimo de 37% na oferta de água em uma região de extrema seca. O benefício é imediato para todas as famílias da região, que dependem da água tanto para o consumo como para a criação de animais e produção de alimentos”, destacou a secretária Aparecida Machado.
O Trecho 4 do Canal - mapeado do quilômetro 92,93 ao 123,4 -, é o próximo a ser inaugurado e já está com 50% das obras executadas e sua conclusão está prevista para dezembro de 2016.
Após o término das obras, a gestão e o aproveitamento produtivo do Canal do Sertão ficarão a cargo da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e da Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seagri).
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
