TJ autoriza repasse de recursos do IR da Assembleia Legislativa para o Estado
Na sessão plenária do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) dessa terça-feira (3) os desembargadores votaram, por nove votos a um, o repasse do imposto de renda de servidores e parlamentares da Assembleia Legislativa (ALE) ao governo do Estado.
Com o resultado da votação, passa a valer a decisão de mérito da 17ª Vara Cível da Capital (Fazenda Pública), cuja sentença foi proferida pelo juiz Alberto Jorge.
Mensalmente, cerca de R$ 2 milhões são retidos na fonte e não chegam ao Tesouro Estadual, impedindo que o Poder Executivo invista tais recursos em políticas públicas de saúde e educação, por exemplo. Somente entre os anos de 2010 e 2014, aproximadamente R$ 100 milhões não foram repassados ao Estado.
Recursos estaduais
Na votação da procedência do agravo regimental do Ministério Público Estadual contra a suspensão de liminar que desobrigava a Assembleia Legislativa do Estado (ALE_) a repassar os recursos provenientes do desconto de imposto de renda de servidores e parlamentares ao governo do Estado, o procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá, representou o MPE de Alagoas.
"Quem conquistou esse resultado favorável não foi o Ministério Público, mas sim a sociedade alagoana, especialmente o Tesouro do Estado. Ao longo de anos, a Assembleia Legislativa do Estado se apropriou de recursos que não lhe pertenciam, prejudicando os serviços públicos, como a saúde e a educação", disse o procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá.
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
