Motorista embriagado é indiciado por homicídio
O condutor do veículo Peugeot envolvido em uma colisão que matou uma pessoa no bairro da Serraria, em setembro, foi indiciado pela Polícia Civil (PC) por homicídio doloso, quando há a intenção de matar. A informação foi confirmada durante uma coletiva de imprensa realizada na capital na tarde dessa terça-feira (03).
De acordo com o delegado Ronilson Medeiros, responsável pelo caso, o condutor tinha consumido bebida alcoólica e estava acima da velocidade permitida e conhecia os riscos de dirigir naquelas situações.
O suspeito, identificado como Acácio de Oliveira Lima, teria saído com amigos no dia do acidente e engerido uma quantidade considerável de bebida alcoólica.
O laudo da Perícia Oficial de Alagoas foi divulgado no último domingo (01) e aponta que o veículo estava a mais de 120km/h, o dobro da velocidade permitida na Avenida Menino Marcelo, onde ocorreu o acidente.
O veículo invadiu a faixa contrária, acertando a lateral do carro da vítima e em seguida colidindo contra um poste.
Relembre o caso
A colisão entre um Pegeout e um Fiat Uno, ocorrida no dia 4 de setembro por volta de 4h30, deixou um morto e quatro pessoas feridas. O veículo Fiat Uno seguia no sentido Aeroporto com quatro passageiros. Uma das passageiras iria viajar para Brasília por volta de 5h30 para a formatura da filha.
Segundo testemunhas, o motorista do Pegout fugiu sem prestar socorro às vítimas. Ítalo Peterson Vilela de Freitas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser atendido no hospital.