Pedro Vilela é eleito vice-presidente de Comissão Especial na Câmara
A Câmara Federal instalou na última semana a Comissão Especial da PEC 179/2007, que obriga a União a destinar no mínimo 10% dos recursos arrecadados com a Contribuição de Intervenção de Domínio Econômico (Cide-Combustíveis) ao subsídio de programas de transporte coletivo urbano para a população de baixa renda em cidades com mais de 50 mil habitantes.
O deputado Pedro Vilela (PSDB AL) foi eleito como um dos vice-presidentes, e ressaltou a importância do projeto na melhoria do transporte público. "É preciso estudar cada ponto da PEC 179/2007, mas sem duvidas, ela irá trazer, para a população de baixa renda, melhorias nos coletivos públicos", disse.
Atualmente, a Constituição prevê a aplicação desses recursos apenas no pagamento de subsídios a preços ou transporte de álcool combustível, gás natural e seus derivados e derivados de petróleo, no financiamento de projetos ambientais relacionados com a indústria do petróleo e do gás e no financiamento de infra-estrutura de transportes. "É importante abrir o leque de possibilidades, em especial as ações direcionadas a população que usa o transporte público, para que a mesma seja beneficiada", destacou o parlamentar, que tomou posse na Comissão na última quarta-feira (28).
COMISSÕES ESPECIAIS
Além da Comissão Especial da PEC 179/3007, o deputado alagoano ainda irá participar da Comissão Especial para proferir parecer ao PL 2741/2003, que trata da alteração da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro, para dispor sobre mensagem de advertência impressa na embalagem dos produtos de telefonia celular comercializados no País.
"Fazer parte das Comissões Especiais é fundamental para discutir de maneira profunda alguns projetos que estão parados na Casa e que precisam de direcionamento, uma vez que, na sua grande maioria, são projetos importantes para a população", disse Vilela.
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
