Alagoas

Lyra promove reunião da Coopervale

Por Redação com Ascom Fiea 04/11/2015 14h02
Lyra promove reunião da Coopervale
- Foto: Ascom Fiea

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, promoveu, hoje (4), uma reunião entre dirigentes da Cooperativa Agrícola do Vale do Satuba (Coopervale) e o superintendente da Caixa Econômica Federal, Kleber Paz. A Cooperativa arrendou, por 10 anos, a Usina Uruba, no município de Atalaia, e tem buscado apoio junto a instituições de crédito.

O arrendamento foi oficializado junto aos gestores da massa falida da Laginha Agroindustrial S/A, e a usina deve ser reaberta nesta sexta-feira, 6. Satisfeito com a iniciativa empreendedora, o presidente da Fiea vem promovendo reuniões entre os dirigentes da Coopervale e diretores de bancos oficiais, como o Banco do Nordeste (BNB) e, agora, a Caixa.

Formada por 112 empresários, a Coopervale é vista pelo industrial José Carlos Lyra como uma grande iniciativa econômica, exemplo a ser seguido para que a economia alagoana retome o trilho do crescimento.

O superintendente Kleber Paz disse que vai analisar os projetos do grupo com a atenção devida a um investimento de peso, como se apresenta a Coopervale. Da reunião na sede da Fiea participaram o presidente da Cooperativa, Túlio Tenório, e os empresários Marcondes Tenório Acioly e Glaube Tenório.