Arapiraca poderá ganhar cadeira no Conselho Federal da OAB
A cidade de Arapiraca poderá ganhar pela primeira vez uma cadeira no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Isso porque, o jovem advogado Fabrizio Almeida está concorrendo a uma das vagas destinadas a Alagoas pela Chapa 02 (Advogados por uma nova Ordem), encabeçada por Fernando Falcão e Luciano Almeida.
Em um dos eventos da Chapa 02, Falcão explicou a razão de escolher um arapiraquense.
“Precisamos valorizar o advogado do interior e não apenas da capital. Temos subseccionais por todo Estado e o Fabrizio representa esses municípios e todos os grandes profissionais. Tenho certeza que será um grande conselheiro e vai nos ajudar muito”, explicou.
Também candidato a presidente pela Chapa 02, só que na OAB Arapiraca, o advogado Cláudio Canuto fez questão de exaltar o nome do arapiraquense para uma das vagas no conselho federal.
“A escolha do Fabrizio demonstra o pacto com os advogados do interior. Já conversei com ele e coloquei as propostas que precisaremos de seu apoio, como a construção da nossa sede. É um jovem que trabalhará para toda Ordem, mas principalmente vai olhar com mais carinho para nosso interior”, colocou.
Por sua vez, Fabrizio Almeida exaltou seu compromisso caso seja eleito conselheiro.
“Fiquei muito feliz quando recebi o convite. Ser o primeiro arapiraquense a ocupar uma vaga no Conselheiro Federal será uma grande honra. Vamos trabalhar muito para garantir o direito de cada advogado da nossa região e de Alagoas”, falou.
Fabrizio Almeida é procurador municipal e sócio de um escritório jurídico na cidade. Ele também é graduado em administração pública, especialista em direito administrativo e preside o Conselho Deliberativo do ASA, onde também atua como advogado.