Alagoas

Detran planeja leilão e pretende destruir carros em Alagoas

Por 7 Segundos 16/11/2015 15h03
Detran planeja leilão e pretende destruir carros em Alagoas
- Foto: Reprodução/ GazetaWeb

Mais de 3 mil veículos ''esquecidos'' no pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) devem ser leiloados e alguns deles até destruídos para tentar esvaziar o local. A superlotação tem feito com que os veículos apreendidos acabem invadindo a pista onde é realizado o teste de direção para retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Segundo dados divulgados pelo próprio Detran, são aproximadamente 500 veículos encaminhados  mensalmente, o que causa uma sobrecarga constante na sede do órgão, localizada no bairro Tabuleiro dos Martins, em Maceió.

São 12 galpões espalhados pelos 700m² na sede do órgão. Segundo o superintendente operacional do Detran, José Willams da Silva, há uma extrema necessidade de retirar esses veículos do local.

"O licenciamento anual irregular lidera o número de apreensões e é importante destacar que o pátio recebe veículos dessas operações. Hoje, contamos com cerca de 3.100 veículos, alguns há seis anos no local, ou seja, sem nenhum destino. Mas, o número daqui a alguns dias será maior porque uma média de 500 veículos entram no pátio por mês. Não temos o controle da situação", explicou Willams ao Portal GazetaWeb, de Maceió.

O superintendente afirmou que em breve haverá o 1º leilão de bens inservíveis. Segundo ele, uma empresa de siderurgia vem à capital de Alagoas para desmontar e prensar os veículos. O edital para o processo licitatório será publicado no próximo mês.