Detran planeja leilão e pretende destruir carros em Alagoas
Mais de 3 mil veículos ''esquecidos'' no pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) devem ser leiloados e alguns deles até destruídos para tentar esvaziar o local. A superlotação tem feito com que os veículos apreendidos acabem invadindo a pista onde é realizado o teste de direção para retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Segundo dados divulgados pelo próprio Detran, são aproximadamente 500 veículos encaminhados mensalmente, o que causa uma sobrecarga constante na sede do órgão, localizada no bairro Tabuleiro dos Martins, em Maceió.
São 12 galpões espalhados pelos 700m² na sede do órgão. Segundo o superintendente operacional do Detran, José Willams da Silva, há uma extrema necessidade de retirar esses veículos do local.
"O licenciamento anual irregular lidera o número de apreensões e é importante destacar que o pátio recebe veículos dessas operações. Hoje, contamos com cerca de 3.100 veículos, alguns há seis anos no local, ou seja, sem nenhum destino. Mas, o número daqui a alguns dias será maior porque uma média de 500 veículos entram no pátio por mês. Não temos o controle da situação", explicou Willams ao Portal GazetaWeb, de Maceió.
O superintendente afirmou que em breve haverá o 1º leilão de bens inservíveis. Segundo ele, uma empresa de siderurgia vem à capital de Alagoas para desmontar e prensar os veículos. O edital para o processo licitatório será publicado no próximo mês.
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
