Alagoas

Candidata à OAB Alagoas é vítima de calúnia

Por 7 Segundos 16/11/2015 17h05
Candidata à OAB Alagoas é vítima de calúnia
Fernanda Marinela - Foto: Reprodução

A menos de dois dias para as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil, que será realizada na próxima quarta-feira (18), a advogada Fernanda Marilena, candidata à presidência da OAB Alagoas, pela Chapa 1, é vítima de calúnia, por membros da Chapa 2, encabeçada pelo advogado Fernando Falcão.

A peça publicitária, publicada como matéria jornalística pelo jornal O Dia Alagoas, neste domingo (15), por R$ 4 mil, foi parar na Justiça.

O portal 7 Segundos teve acesso ao vídeo que mostra detalhes da negociação entre advogados da Chapa 2 e o editor-chefe do O Dia Alagoas, Deraldo Francisco.

Após intimação judicial, o jornalista Deraldo Francisco entrega à Justiça provas documentais que revelam dados da publicação para prejudicar à candidata Fernanda Marinela nas eleições da OAB Alagoas.

Envolvidos no escândalo

Segundo o editor do jornal, o anúncio publicitário foi contratado pelo advogado Gustavo Ferreira, candidato ao Conselho Seccional pela Chapa 2 para a OAB Alagoas e sócio de Fernando Falcão, candidato a presidência pela mesma chapa.

Após liminar obtida pela advogada Fernanda Marilena, o editor-chefe do jornal O Dia Alagoas apresentou e-mails à Justiça, que também recebeu conversas pelo aplicativo 'Whatsapp' entre o editor e o advogado Gustavo Ferreira. A conversa foi registrada em 3 de novembro deste ano, no período da tarde.

Seguem trechos do diálogo entre eles:

(Deraldo Franscisco) - Doutor, tudo certo com o material. Falta só o contato com quem vai acertar, ok?
(Gustavo Ferreira) - Bom dia, Deraldo! Segue aqui o contato.

O advogado Gustavo Ferreira passa o telefone de Arthur Cardoso, candidato a tesoureiro pela Chapa 2 de Fernando Falcão.

A conversa, entre eles, segue para a troca de contas bancárias do Banco do Brasil e da Caixa para finalizar à transação.

(Deraldo Francisco ) - Doutor Arthur ligou agora para mim e disse: "O doutor Gustavo vai acertar esse pagamento com vocês".

(Gustavo Ferreira) - Não se preocupe, não vamos deixar você na mão. Você tem conta no BB? Manda da Caixa também, por favor.

(Gustavo Ferreira) - Ok. Estou unicamente dependendo do meu sócio! Pode ser em cheque? Estou no aguardo do meu sócio que cuida desta parte.

(Deraldo Francisco) - Tranquilo. Acertado já foi.

A negociação continua e o advogado Gustavo Ferreira prossegue:

(Gustavo Ferreira) - Sairá da conta pessoal do meu sócio Sávio Martins para tua conta da Caixa R$ 4 mil pelo anúncio contra Fernanda Marinela.

O sócio de Gustavo Ferreira, Sávio Martins (OAB/AL 5.074) também é sócio de Fernando Falcão.

Por fim, o vídeo termina com um texto lamentando que "enquanto a advocacia alagoana tenta esquecer a vergonha do caso da compra de votos das eleições de 2012, mais uma vez a imagem da OAB Alagoas é manchada com um escândalo de abuso nas eleições de 2015".

Veja o vídeo na íntegra, que o 7 Segundos teve acesso na tarde desta segunda-feira (16):