Araforros divulga nota sobre princípio de incêndio
A empresa Araforros divulgou uma nota de esclarecimento na manhã desta quarta-feira (18) após um princípio de incêndio ser registrado na empresa. Duas viaturas do Corpo de Bombeiros do 7º Grupamento de Bombeiros Militar (7º GBM) estiveram no local, na AL-110, para controlar o fogo.
Segundo informações repassadas ao 7 Segundos o incêndio teve início na casa de força de energia, provavelmente causado por um curto-circuito, atingindo um foco interno da empresa.
Confira na íntegra a nota divulgada pela empresa:
A Araforros Indústria e Comércio de Perfilados LTDA esclarece à sociedade alagoana que, por volta das 11h, desta terça-feira (17), foi registrado um incidente decorrente de uma falha técnica em um equipamento elétrico de sua subestação, em Arapiraca. O problema foi rapidamente controlado, através de uma ação conjunta entre a Brigada de Emergência da empresa, o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho e Corpo de Bombeiros.
Reiteramos nosso compromisso com todas as medidas de segurança previstas na legislação, no que tange à qualidade dos produtos e integridade física de nossos funcionários e comunidades nas quais a empresa está inserida. Informamos, inclusive, que o Certificado de Operação da Araforros foi renovado, após vistoria do Corpo de Bombeiros, no início do mês corrente, e permanece em vigor até o dia 6 de novembro do próximo ano.
Graças à eficiência do trabalho da Brigada de Emergência, formada por colaboradores da Araforros, todas as medidas necessárias foram desempenhadas em tempo hábil para garantir a segurança e integridade de todos os colaboradores e da comunidade em nosso entorno. Estas equipes são periodicamente capacitadas nas técnicas de prevenção e combate a ocorrências deste tipo.
Acerca dos produtos fabricados pela Araforros, esclarecemos que o PVC é um pó branco, inodoro e quimicamente estável, não ocorrendo decomposição ou reação com outros produtos em condições normais, o que o classifica como não corrosivo, não explosivo e não inflamável.
Além disso, a Araforros adiciona em suas formulações aditivos com a finalidade de não permitir a propagação de chamas, em caso de incêndios. Tal característica foi comprovada em ensaios técnicos realizados pelo Instituto de Pesquisa Tecnológica da Universidade de São Paulo (IPT-USP). Este estudo classifica ainda nossos produtos na melhor classe de materiais não combustíveis para acabamento e revestimento utilizados em construções.
Sendo assim, reforçamos nosso compromisso em fornecer produtos de qualidade aos nossos clientes, com segurança e responsabilidade socioambiental, prezando sempre pelo atendimento aos requisitos previstos em nossas legislações.
Informamos também que já normalizamos nosso funcionamento, na Unidade de Arapiraca, desde o final da tarde de desta terça-feira (11).
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
